Tudo sobre o fechamento de grande Rede de eletrodomésticos com funcionários lidando com calote
Em meados do ano de 2023, a situação de uma grande rede de eletrodomésticos acabou pegando muita gente de surpresa devido ao fechamento e inclusive um calote nos funcionários.
Acontece que a empresa fechou suas portas, deixando inclusive seus funcionários sem pagamentos, e nesta terça-feira (20), vocês irão relembrar detalhes sobre tudo o que aconteceu. O fato que acabou chocando é que a empresa fechou as portas sem avisar ninguém, pegando clientes e funcionários de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, foi apontado que a rede de eletrodomésticos deixou de pagar funcionários e os consumidores ficaram sem saber se iram receber os produtos que compraram na época. As informações são do portal Seu Crédito Digital.
Estamos falando sobre a Eletrosom. Se trata de uma rede de eletrodomésticos mineira que já foi uma das maiores do país. Desde 2015 ela passa por um processo de recuperação judicial. A empresa tinha 184 lojas, cerca de três mil funcionários e mais de R$ 200 milhões em dívidas. As informações são do portal Marcos Paulo Torres.
Antes de mais nada, é importante falar que a história da empresa iniciou-se pelo fundador Natal Acir na cidade de Monte Carmelo, no interior de Minas Gerais, no ano de 1980. Hoje considerada uma das 15 maiores Redes de Varejo do Brasil, oferece milhares de produtos para os seus clientes, por meio de multicanais como lojas físicas, televendas e e-commerce (site).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, a importância do varejo na economia brasileira é enorme, especialmente com os avanços da tecnologia, permitindo que mais e mais empreendedores comecem os seus negócios próprios e desenvolvam, ao longo do tempo, empregos e estímulos para a economia como um todo no Brasil.
Contudo, em maio de 2023, os funcionários e clientes da unidade de Paracatu se surpreenderam ao encontrar as portas do estabelecimento fechadas. De acordo com eles, não houve nenhum aviso sobre o fechamento e a empresa estava incentivando a permanência dos trabalhadores mesmo diante da crise.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Informamos a todos que estamos encerrando nossas atividades nesta cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos. Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária. Dúvidas e reclamações, gentileza entrar em contato nos telefones: Referente a vício de produto 08002852112. Referente a Boleto 08002831121 ou pelo whastsapp (63)984544341. Segunda à Sexta de 8h às 18h, aos sábados das 8h às 12h”, disse o comunicado da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além desse comunicado, não foi encontrado nenhum outro posicionamento da empresa a respeito dos fechamentos. Contudo, o espaço segue aberto para tal. Além disso, é importante falar também que a loja ainda conta com unidades abertas pelo Brasil e o seu portal de vendas também segue funcionando normalmente.
Além da loja de Paracatu, a rede de eletrodomésticos Eletrosom também fechou outras unidades em outras cidades de Minas Gerais, Vazante e Patrocínio foram outras unidades que fecharam as portas. Em todos esses casos, existe uma coisa em comum, os funcionários receberam o aviso na véspera do fechamento, segundo o que foi informado.
Sobre a empresa, ela oferece um diversificado mix de produtos, como: móveis, eletrodomésticos, celulares, informática e muito mais. Além de serviços especiais, garantia estendida, seguros, recargas para celulares, cursos online e empréstimos.
Quais são as maiores varejistas do Brasil?
Confira a seguir algumas das maiores varejistas do Brasil:
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais.
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais.
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais.
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais.
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais.