Câmara libera o 14º salário a nova lista de trabalhadores com valor surpreendente
Para a surpresa de milhões de cidadãos brasileiros, uma Câmara Municipal autorizou e liberou o 14° salário no valor de R$3 mil para trabalhadores do município em questão, em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com a tabela INSS 2024, os servidores da educação do município de Manaus, no Amazonas, terão direito ao abono de mil a R$3 mil reais, como um 14°.
Desse modo, o abono será liberado, para as escolas que tiveram desempenho de alto nível, no mês de agosto e a bonificação será paga em julho aos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lembro do desafio que eu fiz aos professores há uns dois anos e eu sabia que não seria fácil, porque tínhamos que trabalhar com um grande índice de analfabetismo, pois estávamos saindo de uma pandemia, de aulas on-line, mas toda a equipe de educação conseguiu fazer com que esses números sumissem e cumpriram com o combinado. As escolas que atingiram e ultrapassaram a meta vão receber 14º e 15º e todos os profissionais uma bonificação”, disse o prefeito
No último Ideb, em 2021, a rede municipal de educação ficou com 5,5 nos anos iniciais e 4,8 nos finais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para buscar o crescimento no índice, a Semed criou o “Educa+Manaus”, programa que envolveu 30 mil estudantes, do 5º e 9º ano, do ensino fundamental de 330 escolas.
O “Educa+” promoveu simulados, o 6º tempo com aulas de reforço nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, e ainda sequência didática, formação integrada pró-Saeb e acompanhamento familiar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as últimas notícias do 14º salário do INSS?
O abono, proposto através do Projeto de Lei n.º 4.367 de 2020, é um benefício destinado a aposentados e pensionistas do INSS que propunha o pagamento de um salário extra por ano, durante o período da pandemia do Coronavírus, em 2020 e 2021, além do décimo terceiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ainda não foi aprovado e, por isso, não será possível recebê-lo. Neste caso, é preciso aguardar uma decisão do Congresso Nacional que aprove a lei para que, enfim, o benefício seja pago.