A coluna Fez História vai relembrar a câmera escondida dos Zumbi no Metro, que além de cair no gosto de Silvio Santos, chamou a atenção do mundo todo pelo capricho da produção do SBT
Se existe uma coisa que o SBT faz como ninguém são as famosas Câmeras Escondidas do Programa Silvio Santos, uma em especial chamou a atenção não só dos telespectadores brasileiros mas também da mídia internacional além de causar desmaio e porradas em participantes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2015, o SBT levou ao ar no programa Silvio Santos uma “obra prima” do entretenimento popular, a câmera escondida da invasão zumbi no metro. A pegadinha foi gravada em dezembro de 2014, na época a linha de metro em Fortaleza, CE, estava em fase de testes, então era tudo novidade.
Outra novidade que estava no auge era a famosa série de zumbis The Walking Dead. A produção do SBT então armou para que as vítimas fossem seduzidas para testar o novo metro da cidade e verificar, o conforto de assentos e ar condicionado.
Mas na verdade os funcionários de Silvio Santos programaram uma parada abruta em uma estação, e cerca de 100 atores caracterizados de Zumbis começaram a bater no vídeo do metro enquanto as vítimas entravam em desespero. Para desespero maior, em determinado momento, as portas do metro se abriam e os Zumbis caminhavam sentido as vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desespero dos participantes foi bem real, tanto que uma das mulheres acabou desmaiando de susto. Na época Aurileide Silvestre Gomes, chegou a dar entrevista falando sobre a participação:
“Tenho pressão alta, mas os médicos mediram e estava ok. Assistia pegadinha na TV e pensava: ‘se fosse comigo eu descia a porrada’. Mas quando você vive a situação, você fica perturbada. Não sabe se aquilo é real, se realmente está vivendo aquilo. Você sente um arrepio, sentia que estava sendo perseguida por algo que não pertencia à Terra. Não tinha noção que eram figurantes zumbis. Só pensava em ligar para polícia, mas tinha até esquecido que o celular estava na bolsa”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT arcou com todos os custos
Sem mencionar valores, a assessoria do metro de Fortaleza chegou a informar na época que o SBT arcou com os custos de energia do equipamento, além de pagar também pelo horário de trabalho dos funcionários envolvidos e também fazer uma boa divulgação do metro da cidade.
E quem conhece sabe, que Silvio Santos adora essas super produções de câmeras escondias, que nem nas novelas do SBT aparecem. Nesse caso a pegadinha repercutiu mais, pois uma das participantes desmaiou durante a gravação enquanto outra deu uma bolsada na cabeça de um Zumbi. Vale a pena ver novamente essa obra prima da TV, que fez sucesso: