BRIGA NA JUSTIÇA

“Corno, galã de velório e tarado do asfalto”: Câmera se cansou de humilhação de Faustão e exigiu milhões

31/12/2022 às 14h41

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Faustão (Reprodução)

Faustão perdeu processo milionário junto à Globo após câmera expor humilhações e revelar medo de represálias; Veja o que aconteceu

Considerado um dos apresentadores queridinhos entre o público brasileiro, muitos não imaginam que Fausto Silva, o Faustão, já foi processado por um funcionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação tomou uma proporção tão grande que Faustão teve que pagar uma quantia milionária para o câmera, que venceu a batalha judicial contra o grande apresentador.

Fausto Silva se deu mal e acabou perdendo o processo junto a Globo, que até tentou recorrer a decisão, mas teve que desembolsar, na época, uma quantia avaliada em R$ 1 milhão de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-funcionário de Faustão o processou (Reprodução)

Ex-funcionário de Faustão o processou (Reprodução)

Mas o que Faustão fez? Não é segredo para ninguém que é quase que uma marca do apresentador suas brincadeiras, as vezes um tanto quanto pesadas, com seus funcionários e o programa.

+Briga, decepção e problemas com a saúde: Lula e Janja viverão dias difíceis no poder, diz sensitiva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem filtro, Fausto Silva tirava sarro de todos em sua volta e até de si. Porém, Ivalino Raimundo da Silva, conhecido como Gaúcho, acabou sendo o alvo preferido do apresentador e do público para as “piadas”.

O câmera, que era conhecido por seu jeito sério e por não reagir as implicâncias do chefe, chegou a ser chamado de “corno”, “gaúcho do armário”, “galã de velório”, “tarado de asfalto” e  “mais antigo câmera da América Latina” por Faustão.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão

Ivalino Raimundo da Silva, o Gaúcho (Foto: Reprodução)

Tempos depois, o câmera chegou ao seu limite, se demitindo da atração e processando Fausto Silva por danos morais e materiais, aleagando que não teria reclamado até o momento por ter medo de represálias.

+Silvio Santos, Edir Macedo e Marinhos: fortuna dos donos de TV é de deixar a qualquer um de queixo caído

Gaúcho trabalhou como câmera de Fausto Silva de 1989 até 1996. Mesmo perdendo o processo, Faustão manteve suas brincadeiras com a produção ao longo dos 32 anos que continuou nas telas da Globo. Atualmente, o apresentador comanda o “Faustão na Band” na nova emissora.

FALECEU DE COVID

Após deixar a atração e processar a Globo e o Faustão por danos morais e materiais, Gaúcho saiu dos holofotes. Aos 81 anos, o profissional, que lutava a 24 anos contra o Parkison, acabou contraindo Covid e não resistiu.

Gaúcho foi internado na véspera de Natal no final de 2020 com complicações da doença em seus pulmões. No dia 28, Ivalino teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

Faustão é processado
Fausto Silva
Fautão
Funcionário de Faustão
Gaúcho faustão
Ivalino Raimundo da Silva

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.