Camila Pitanga teve contrato fixo com a Globo encerrado e não faz mais parte de seleto grupo de artistas
Camila Pitanga não é mais contratada fixa da Globo, como acontece com outras estrelas da casa. A emissora encerrou o contrato fixo com a atriz, que a partir de agora terá apenas vínculos por obra certa e perderá a regalia de estrela do canal: ter salário mesmo quando está fora do ar.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o contrato de Camila Pitanga com o canal, que era de longo prazo, agora será no formato por obra definida. A alteração não fechará portas para a artista na emissora para futuros trabalhos, mas ela não terá mais salário fora do ar, como é atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo terá estrago na retomada das novelas e Amor de Mãe sofrerá duro golpe
+ Exclusivo: Juiz acata processo de Anitta, censura Leo Dias e impõe multa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATRIZ TAMBÉM PERDE PROGRAMA EM CANAL DA GLOBO
Outra decisão já tomada é que Camila Pitanga não será mais a apresentadora do Superbonita, exibido pelo canal pago GNT, da Globosat. Na próxima temporada, o programa deverá ser comandado por Taís Araújo, que já tem negociações em andamento com a direção da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a atriz está no ar na Globo em Aruanas. Na produção, ela interpreta a ambiciosa advogada Olga. A série, inclusive, já teve a segunda temporada confirmada e as gravações foram iniciadas, mas acabaram interrompidas por causa da pandemia do coronavírus.
Camila estreou na Globo em 1993, na minissérie Sex Appeal. Desde então, ela teve um caminho de ascensão na emissora e protagonizou várias produções. A atriz, no entanto, se afastou das novelas após protagonizar a problemática Velho Chico, no horário das nove, em 2016.
Após a trama conturbada, a atriz ficou um tempo afastada dos trabalhos na TV e voltou a aparecer na Globo somente em Aruanas, gravada no ano passado. O último trabalho na emissora foi o especial Juntos a Magia Acontece, exibido em dezembro de 2019.
A partir de agora, Camila Pitanga ficará de fora do seleto grupo de estrelas que têm contrato fixo com a Globo. A emissora só mantém vínculos permanentes com artistas considerados indispensáveis, como por exemplo, nomes como Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Antonio Fagundes.