Situação aterrorizante no Timão vem deixando a Fiel para lá de apreensiva
Garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians está de pé na competição e promete brigar pelo título com todas as forças. Além disso, é válido destacar que o Timão está em vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, o clube paulista não está tão bem assim no Brasileirão e precisa ganhar algumas posições. Em 14° lugar e com 20 pontos, o time está somente dois pontos à frente do Santos, primeiro do Z-4.
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians melhorou o rendimento e alguns jovens vem se mostrando importantes nessa evolução. Atletas como o zagueiro Murillo, de 21 anos, os meias Gabriel Moscardo, de 17, e Ruan Oliveira, de 23, e o atacante Wesley, 18, vêm se destacando nesta fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, quando os jogadores começam a se destacar, parte da Fiel se mostra para lá de apreensiva. O motivo? Acontece que há a possibilidade dos mesmos serem negociados, como é o caso do atacante Pedro, já vendido ao Zenit.
Vale lembrar que, o Corinthians não possui total direito econômico de seus atletas. De acordo com o Globo Esporte, o único atleta que o Timão possui mais percentual é o meia Guilherme Biro, com 90%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o percentual que o Corinthians possui dos jogadores?
O Timão possui 80% dos direitos econômicos de Murillo e Gabriel Moscardo. Além desses, também aparecem o meia Matheus Araújo e o atacante Wesley, do qual o clube tem 70%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Completa a lista Pedro, que depois da negociação com o Zenit, saiu do time paulista com 30% de seus direitos. O atacante deverá deixar o clube no início de 2024.