O jogador pode retornar ao Colorado para reforçar equipe do técnico Eduardo Coudet após passar anos jogando em time da gringa
O Internacional já está de olho no mercado da bola visando a contratação de jogadores de qualidade para deixar o elenco de Eduardo Coudet mais forte para conquistar títulos no ano que vem.
+Urgente: Anvisa arranca das prateleiras dos mercados produto que certamente está na sua geladeira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 34 anos, o experiente atacante Leandro Damião está se preparando para voltar ao Brasil no próximo ano. O artilheiro optou por não renovar seu contrato com o Kawasaki Frontale, clube japonês onde atua atualmente, e tem a intenção de retornar à sua terra natal em 2024.
A notícia foi revelada pelo jornalista Lucas Collar, que também menciona a possibilidade de Leandro Damião assinar um pré-contrato com um clube da Série A nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso se deve ao fato de que seu contrato com o time japonês se encerrará no final de dezembro, permitindo que ele assine com outra equipe visando a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande desejo de Leandro Damião, neste momento, é voltar a vestir a camisa do Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reta final de sua carreira, o jogador considera que a conclusão perfeita seria encerrar sua trajetória no clube onde alcançou o auge de sua carreira, o Internacional.
No entanto, até o momento, o Internacional não manifestou interesse oficial no jogador, com a vontade de um possível retorno partindo exclusivamente do atleta.
Em 2023, Leandro Damião fez 10 partidas pelo Kawasaki Frontale, contribuindo com uma assistência, mas não marcando gols durante o período.
+“Um dos grandes”: Globo é obrigada a parar jornal para comunicar triste morte de famoso ao vivo
Vale lembrar que o jogador, na época da sua contratação surgiu como uma das maiores promessas do Brasil, porém não rendeu nenhum pouco próximo às expectativas e foi sendo desvalorizado.
Além disso, segundo uma matéria do portal Terra Esporte, um relatório do Grupo Especial de Avaliação de Riscos e Perdas aponta que a principal dívida é sobre a contratação de Leandro Damião, em 2013, descrita como o maior motivo de prejuízo do Peixe na última década.
Ainda segundo a matéria, de acordo com o Grupo, o Alvinegro pagou, entre 2013 e 2019, R$ 384,7 milhões ao fundo Doyen Sports Investments LTDA pela compra do atacante.
Quando é o próximo jogo do Internacional?
Após a data Fifa, o Internacional retorna aos gramados na próxima quarta-feira (13), contra a equipe do São Paulo. A partida é válida pela 23ª rodada do campeonato Brasileiro.