Por meio do design, o compromisso social entre as marcas ganha vida com o objetivo de proporcionar ambientes acolhedores para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
São Paulo, 15 de fevereiro. O SBT do Bem, em parceria com a Decor Social, lança a campanha “A Casa dos Sonhos” nesta quinta-feira (15). Com o slogan “Sonhos bem cuidados para ressignificar o futuro”, as marcas visam reafirmar o compromisso com a responsabilidade social, além de fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam. A iniciativa tem como missão principal transformar a realidade das crianças e adolescentes acolhidos, proporcionando bem-estar, através do design social na criação de espaços seguros e inspiradores, possibilitando assim um desenvolvimento saudável e feliz. Outra meta está na conquista de doações para a causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste contexto, a plataforma social do SBT tomou a iniciativa de patrocinar parte da reforma do abrigo Saica Santa Dulce, em São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes até 18 anos. A renovação foi realizada na “Brinquedoteca” (batizada como “Garagenzyn”, ligada a temática teen do produto TV ZYN, do SBT) e na “Sala de Convivência”. Os espaços foram projetados com cuidado, alinhados à identidade da emissora, para oferecer um lar acolhedor, seguro, confortável e com qualidade de vida. A inauguração e entrega do abrigo reformado ocorreu em 3 de dezembro de 2023. Veja aqui o resultado.
“Agradecemos a Decor Social pela oportunidade de abraçarmos esta nobre causa. Juntos, estamos empenhados em utilizar o design social para gerar um impacto positivo duradouro na vida das crianças e jovens acolhidos, proporcionando-lhes não apenas uma reforma, mas a transformação do lar em um espaço que reflete cuidado, conforto e inspiração.” ressalta Vanessa Anacleto, Coordenadora de Marketing do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da reforma física desses ambientes, o SBT do Bem também patrocinou a produção de um filme principal, com a Miração Filmes, que documenta o processo de transformação do lar. Assista aqui. O material será utilizado na campanha para sensibilizar a sociedade sobre a importância da causa e motivar doações para essa nobre iniciativa.
“Estamos muito felizes e gratos com o apoio do SBT do Bem para a materialização de mais uma “casa dos sonhos”. Alinhados no propósito de promover bem-estar na primeira infância, a assinatura dos ambientes “Garagenzyn” e “Sala de Convivência” refletem como podemos criar espaços através do design social que promovem memórias positivas que impactarão toda uma vida“, ressalta Katia Perrone, presidente da Decor Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A campanha incluirá exibição do filme na TV e digital, e peças digitais veiculadas nas mídias proprietárias do SBT. Acesse sbtdobem.com.br/ para mais informações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o SBT do Bem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT do Bem é uma plataforma da emissora que busca ativar ações de comunicação com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. É uma forma de o SBT, reconhecido como amigo da família brasileira, utilizar o seu poder midiático e influenciador afim de traduzir seus pilares e valores a favor das boas causas e práticas.
Sobre a Decor Social
A Decor Social é uma Associação sem fins lucrativos dedicada a reformar e decorar abrigos que acolhem crianças e adolescentes. Essa nobre iniciativa se materializa por meio da colaboração entre empresas e do engajamento voluntário de profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo.