Campeã da última temporada do Bake Off Argentina perdeu o prêmio do reality após produção descobrir que ela já era profissional
Uma polêmica vem agitando a televisão argentina nesta semana. Acontece que a secretária Samanta Casais, campeã da última temporada do Bake Off, perdeu o prêmio conquistado no reality culinário após ter omitido uma informação importante.
Acontece que o programa deve contar apenas com a participação de confeiteiros amadores, mas Samanta já tinha experiência profissional na área e omitiu essa informação de todos, o que fez com que ela perdesse o prêmio principal de 600 mil pesos argentinos (cerca de R$ 45 mil).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A temporada do Bake Off havia sido inteiramente gravada em 2019, mas foi exibida apenas este ano. Nas últimas semanas de exibição do reality, no entanto, começaram a surgir evidências de que Samanta já havia feito trabalhos profissionais como confeiteira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Infobae, a secretária teria trabalhado em empresas de bufê e restaurantes entre 2011 e 2016, incluindo um café especializado em sobremesas. Além disso, ela teria participado de eventos gastronômicos e até de um programa de TV, se apresentando como chef confeiteira.
Com a revolta do público, a rede Telefe decidiu realizar gravações às pressas este mês para alterar o resultado da competição. No último domingo (05), foi exibida a grande final do Bake Off, com as gravações do ano passado, que mostravam Samanta celebrando a conquista junto com os demais competidores.
DESCLASSIFICAÇÃO
Logo depois, no entanto, o Bake Off exibiu as gravações recentes do reality, na qual Samanta aparecia ao lado do outro finalista, Dámian Pier Basile. Os jurados, então, comunicaram que a secretária havia sido desclassificada e que Dámian seria declarado o vencedor da temporada.
“Esta é uma competição com regras claras do começo ao fim”, disse um dos jurados. “Antes de tudo, queremos valorizar seu papel como participante, sua delicadeza e os detalhes de seus preparativos são sua marca registrada. É muito difícil para nós e imagino que também para você, mas como você sabe, ocorreram eventos que demonstraram sua experiência de trabalho e televisão desconhecida para nós e negada no formulário de inscrição”, continuou.
“Achamos que o mais justo é que você fique fora da competição e não receba o prêmio ou o título de melhor confeiteiro amador do país”, completou.
Samanta aceitou a decisão do programa e admitiu que errou ao não informar suas experiências anteriores, mas afirmou que elas não foram suficientes para que pudesse ser considerada uma confeiteira profissional.
“Cometi um erro, sou humana e admito. Peço desculpas e quero deixar isso claro: não sou profissional de confeitaria, não estudei confeitaria e muito menos trabalhei nela. Meu conhecimento de culinária ou abordagem para cozinhar era limitado. Aprendi com uma pequena empresa familiar”, explicou.