Canais da Globo devem exibir programas para público jovem com conteúdos polêmicos

“Bong Appétit”, programa sobre consumo de maconha. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globosat, programadora dos canais da Globo na TV paga, acaba de fechar uma parceria com o grupo norte-americano de mídia Vice para distribuição no Brasil de conteúdos produzidos pela rede Viceland voltados para o público jovem. O anúncio foi feito pelo grupo nesta quinta-feira (22). O acordo também garante uma pequena participação da Globo no comando da filial da Vice no país.

De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, entre as produções da rede norte-americana que podem ser veiculadas pelos canais Globosat no Brasil há atrações polêmicas, como o “Bong Appétit” sobre festas em que chefs preparam pratos com maconha. Há também o “Gaycation”, programa comandado pela atriz Ellen Page que explora a cultura LGBT pelo mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo bilionário — avaliado em R$ 18,9 bilhões — também costuma produzir reportagens com temas inusitados, como “drinks à base de sêmen que fazem sucesso nas baladas”.

“A Vice tem realizado um trabalho inovador na indústria de comunicação ao desenvolver conteúdos com os quais seus usuários se identificam e espelham as suas causas e propósitos. Para nós, é uma honra nos associarmos a estes talentos e, por isso, queremos contribuir para o crescimento destas marcas. Creio que esta parceria nos ajudará a complementar a atuação junto a este público, cada vez mais presente no meio digital”, declarou Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile