Os canais Discovery seguem investindo em conteúdo nacional. De acordo com a colunista Keila Jimenez, este ano, o volume de produção do gênero será 11,5% maior em relação a 2016. Para se ter uma ideia da prática da nova filosofia, desde 2014 já há um crescimento de 129%.
Este ano, o Discovery apresentará 204 horas de produção nacional, incluindo coproduções, trabalhos em parceria com a TV aberta e coproduções exclusivas — que são feitas com produtoras nacionais independentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as novas produções nacionais exclusivas dos canais do grupo estão o “Garagem Hot Rod” — com estreia prevista para o próximo dia 17 no Discovery; a segunda temporada de “O Zoo da Zu” — que estreia no dia 20 no Discovery Kids; e “Aeroporto – Área Restrita” — que deve ir ao ar em maio.
Entre as coproduções estão a quarta temporada do “MasterChef” (Band), que vai ao ar no Discovery Home & Health a partir do dia 10, e “Fábrica de Casamentos” (SBT), com estreia prevista para o próximo dia 13.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE