Tudo sobre o novo canal de TV aberto sendo confirmado para concorrer diretamente com a Globo, Record e SBT
A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que faz parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), é dona da TV Brasil, anunciou uma novidade incrível recentemente. Isso porque a emissora resolveu lançar um novo canal para concorrer diretamente com a Globo, Record e SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações divulgadas pelo portal oficial da EBC, desde o dia 26 de março, os brasileiros que moram no exterior têm acesso a um novo canal, a nova TV Brasil Internacional, disponível gratuitamente pela internet. Esse que visa levar mais informações aos brasileiros que residem fora do país, concorrendo com a Globo, Record e SBT.
A EBC garante que o canal estará disponível no site e aplicativo da emissora para 12 países via parabólica digital. Segundo o diretor-presidente da EBC, Jean Lima, existe um público potencial de cerca de 4,5 milhões de brasileiros que vivem no exterior e carecem de um noticiário de qualidade para se informar sobre o que acontece no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As notícias dão conta que a programação da nova emissora, rival da Globo, Record e SBT, reúne conteúdos já transmitidos pela TV Brasil, selecionados e organizados de forma a atender os interesses dos brasileiros residentes no exterior. A grade programação está dividida em quatro faixas, que se alternam ao longo do dia para atender aos diferentes fuso-horários.
Lançamento
A TV Brasil Internacional já está no ar com acesso gratuito pelo site e pelo app, disponível para Android e iOS. O lançamento da emissora contempla 12 países estrangeiros que poderão acompanhar a programação por recepção por parabólica digital, via SAT C3. Sendo eles: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Guiana Francesa, Guiana e Suriname.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores emissoras de TV no Brasil?
- Globo;
- RecordTV;
- SBT;
- Band;
- TV Brasil;
- RedeTV;
- TV Cultura;
- Record News.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE