FORTE CRISE
Beira da falência: Canal de TV tradicional demite funcionários e pode estar se despedindo
26/07/2023 às 22h11

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundado em 2016, canal de TV tem feito alto corte de gastos e corre risco de encerrar as atividades em breve
Há menos de uma década no ar, o Cheddar News tem passado por uma forte crise. Criado para bater de frente com a Bloomberg e a CNBC, o canal norte-americano não tem mais dado o retorno que era esperado.
Em 2016, Jon Steinberg fundou a emissora de notícias como uma startup de comunicação. E, por um bom tempo, as coisas caminharam bem. Em 2019, a Altice USA, dona de canais por assinatura, comprou o Cheddar News por R$ 200 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o The New York Times, a empresa de comunicação passou por um corte de gastos no ano passado. Agora, em 2023, diversos funcionários foram mandados embora novamente, incluindo dois dos principais âncoras do grupo, que tinham salários maiores.
Com isso, especialistas no mercado já estão em alerta para uma possível futura falência, caso as coisas continuem caminhando desse jeito. Desde o início do semestre, o faturamento com publicidade caiu muito. E, com o marketing negativo, está ainda pior.

O canal Cheddar News vem passando por forte crise e corre risco de sair do ar (Foto: Divulgação / Twitter)
Leia mais
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de 1.000 agências e calote de 7 bilhões: Banco tão famoso quanto Itaú sofre com falência devastadora

Nova lei trabalhista confirma redução na carga horária para salvar lista de trabalhadores em 2025

Metade do preço: 5 perfumes do Boticário idênticos aos importados para ter em 2025
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

Emissora da família Marinho vem passando por mudanças internas e rompendo contratos de longa data (Foto: Reprodução / TV Globo)
Por que a Globo está demitindo artistas?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br