Acabou

Falência: Canal gigante de TV aberta não resiste a rombo de 45 bilhões e sai do ar após 28 anos: “Colapso”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Emissora de TV teve triste fim (Foto: Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canal gigante de TV aberta não resistiu ao rombo de 45 BILHÕES e saiu do ar

Um dos gigantes canais de TV aberta não resistiu ao rombo de 45 bilhões e precisou fechar as portas e encerrar as atividades após anos no ar.

Esse canal de TV extremamente renomado era super conhecido entre o público e mantinha boas condições até chegar o dia de encerrar as atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não identificou, estamos falando da Shoptime, o primeiro canal de TV aberta de vendas do Brasil, que, segundo O Fuxico, encerrou as atividades esse ano.

Para quem não sabe, a Shoptime fazia parte das Lojas Americanas, que está em recuperação judicial graças a um rombo de mais de R$ 45 bilhões, descobertos no início desse ano, que culminou a venda de várias áreas do grupo.

“A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, diz o perfil oficial da empresa de varejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os conteúdos produzidos pela canal, que foi lançado 6 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente passou a se chamar NET (atualmente Claro), ficarão restritos aos canais digitais da Americanas.

A decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite está ligada ao processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária. Os custos para manter o sinal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A EMPRESA COLAPSOU?

Ciro Bottini, um dos principais nomes da Shoptime, entregou o que culminou o fim da empresa mesmo com o rombo descoberto das americanas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile