Na última terça-feira (22), Academia de Artes e Ciências de Hollywood anunciou os indicados ao Oscar 2019, que terá algumas surpresas, entre elas, o nome de Yalitza Aparicio na lista de indicadas à categoria Melhor Atriz, ao lado de grandes estrelas como Lady Gaga, Glenn Close, Olivia Colman e Melissa McCarthy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protagonista do filme Roma, que pode sair como o grande destaque do evento, que ocorrerá no próximo mês, Aparicio tem uma bela história de superação, a começar pelo fato de que nem era atriz antes de participar do longa. De origem indígena, ela trabalhava como professora em Tlaxiaco, uma pequena cidade no estado de Oaxaca, no México, onde não havia sequer saneamento básico.
+ Para nova novela das nove, Juliana Paes muda o visual radicalmente e resultado é divulgado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-apresentador da Globo News desmente notícia de que saiu da emissora por salário
Aparicio iniciou no meio artístico quando sua irmã mais velha a inscreveu em um curso de interpretação de uma Casa de Cultura local, e em contato com outros profissionais, chegou ao diretor mexicano Alfonso Cuarón, que lhe deu a chance de protagonizar o filme da Netflix, que vem sendo elogiado em todo o mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
E ainda nesta semana, um canal do YouTube foi até Tlaxiaco para mostrar a casa onde Aparicio vivia com a família. Nas imagens, que também foram divulgadas por um programa da rede Univision, é possível ver que a antiga casa da atriz fica em um ponto isolado e distante do centro da cidade. O local choca pela extrema simplicidade. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE