Canal engaveta filme sobre João de Deus após denúncias de abuso

20/12/2018 às 20h13

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
GNT cancelou exibição de documentário sobre João de Deus. (Foto: Divulgação)
GNT cancelou exibição de documentário sobre João de Deus. (Foto: Divulgação)

GNT cancelou exibição de documentário sobre João de Deus. (Foto: Divulgação)

Este mês, começaram a surgir centenas de denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus, que acabou tendo sua prisão decretada no último dia 14, e se entregou à polícia no último domingo (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O escândalo pegou muita gente de surpresa, incluindo o GNT, que estava planejando a exibição de um documentário sobre o médium. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o canal pago do Grupo Globo havia adquirido os direitos de João de Deus: o Silêncio é uma Prece. Porém, após as denúncias contra o religioso, a emissora decidiu engavetar o filme.

+ Jornalista da Globo que espancou senhor brutalmente diz que ele é a vítima: “vivendo pesadelo”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com direção de Candé Salles, o documentário, lançado no ano passado, conta detalhes da história de João de Deus e mostra cenas do médium atendendo pacientes no seu centro espiritual na cidade de Abadiânia, em Goiás.

COMENTÁRIOS POLÊMICOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista Fábio Pannunzio, do Jornal da Noite, da Band, causou polêmica ao insinuar que algumas das 500 mulheres que denunciaram o médium João de Deus podem estar mentindo em suas acusações. A declaração foi feita na edição desta segunda-feira (17) do telejornal.

Agora, nesta terça (18), ele voltou a se manifestar sobre o assunto e fez um novo desabafo. “Na edição de ontem, fiz um comentário que rendeu muita polêmica na internet e comentários negativos. Eu disse ontem que duvidava que mais de 500 mulheres teriam denunciado o médium João de Deus”, iniciou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ressalvando que em nenhum momento eu quis defender o comportamento degenerado desse homem. Mas eu trago aqui um dado da Força Tarefa, que é a responsável pelas investigações: De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público e da polícia de Goiás, esses 506 contatos recebidos até agora não são propriamente denúncias como disse o repórter, muitos deles tratam de outras questões”, disse.

“E não se sabe ainda, exatamente, o número de vítimas que se apresentaram. Até agora seriam 45 em Goiás e 40 em São Paulo, 85 portanto. Ainda que fossem uma, duas ou três, essas denúncias são gravíssimas e o comportamento dele é abominável, inaceitável”, ressaltou.

“Mas apesar do número exagerado, principalmente questionável, não vai aumentar o número da pena ou do escândalo, muito menos ajudar a entender como agiu João de Deus”, finalizou, sem voltar atrás ou pedir desculpas pelo que disse no dia anterior.

Bastidores da Tv
Celebridades
Documentários
famosos
GNT
João de Deus
noticias da tv
Notícias dos Famosos
TV Paga

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.