Canal Fox exibirá a série “The Walking Dead” acelerada em 30% por 24h

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fox se prepara para estrear a sétima temporada de “The Walking Dead”, e para promover a série, a emissora decidiu exibir uma maratona com duas temporadas e meia no próximo dia 11 de fevereiro. Essa é a série mais vista da TV paga brasileira.

No entanto, o que surpreendeu a todos foi o fato do canal anunciar que exibirá a trama com imagens e som acelerados em 30%, para poder comprimir 40 episódios, que somam originalmente cerca de 35 horas, em apenas 24. A decisão parece loucura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, ela é baseada em pesquisas que mostram que um vídeo acelerado até um ponto em que não há distorção grave nem perda de informação. A Microsoft concluiu recentemente que um fast forward de até 30% é ideal, e a Fox vai embarcar nessa tese.

“A gente já assistiu e chegou à conclusão de que não se perde informação. O telespectador que não está avisado pode nem perceber, exceto em um trecho ou outro com música ou ação mais rápida. Não se perde a emoção”, diz Cristiano Lima, diretor da Fox Networks Group Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a experiência, inédita em todo o mundo, for bem sucedida, ela poderá ser repetida mais vezes. Com informações do colunista Daniel Castro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile