Acontece hoje, a partir das 16, o jogo entre Atlético-MG e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A partida é uma daquelas que prometem causar um “apagão” na televisão, já que não pode ser transmitida por nenhuma emissora. Isso porque o time paulista tem contrato com a Turner e o mineiro com o grupo Globo, o que inviabiliza a exibição da partida pelos dois canais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV aberta, vale recordar, o Palmeiras foi o único clube que não assinou com a emissora carioca, prejudicando seu torcedor fiel a nível extremo. Mas um canal “intruso” acabou dando um jeitinho para conseguir transmitir a partida. Trata-se da ESPN, que fará uma live nas redes sociais com a narração do que acontece na partida.
+Após tirar UFC da RedeTV!, Globo desiste do esporte e não renova contrato
A emissora de TV fechada, no entanto, não poderá exibir aquilo que é o mais almejado em uma transmissão esportiva: as imagens do jogo. Será mostrada apenas a equipe esportiva e, na prática, o telespectador apenas ouvirá a narração, como no rádio. É algo que a Jovem Pan faz há alguns anos em seu canal no YouTube e alcança um grande número de visualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO IGNORA PALMEIRAS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem acordo, a Globo pode ter um prejuízo de milhões no futebol por causa do Palmeiras. Isso porque, a emissora ainda não fechou com o clube paulista para transmitir seus jogos no Campeonato Brasileiro, que tem início neste sábado (27) – e torcedores do time estão revoltados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo vive um grande impasse com o Palmeiras, que assim como outros clubes, fechou contrato de exclusividade com a Turner (dona do extinto Esporte Interativo) para a transmissão do Brasileirão 2019. Os demais times, no entanto, também assinaram com o canal carioca neste ano, para exibição de seus jogos em TV aberta e pay-per-view.
Com forte poder financeiro, o Palmeiras se impôs. O time recusa o acordo nos termos da Globo e quer receber mais dinheiro, se igualando a Corinthians e Flamengo, que são detentores de receitas televisivas mais expressivas por terem as maiores torcidas do país. A emissora, porém, não quer ceder.
A situação fica ainda pior porque a emissora – assim como os canais da Turner – não poderá transmitir jogos do Palmeiras contra Corinthians e Flamengo, pois possuirá os direitos de apenas um dos times. Com isso, as grandes partidas ficariam sem transmissão na TV.
+Ministra Damares tira famosa do armário, expõe beijo gay pra todo o Brasil e gera revolta
A falta de um acordo pode gerar um prejuízo de milhões para a Globo, que terá de aplicar descontos em seus pacotes de pay-per-view, que prometem “todos os jogos do Brasileirão”. E o rombo pode ser ainda maior com os cancelamentos.