Emissora tradicional do país encerrou programa que estava no ar há 11 anos e demitiu uma série de funcionários e colaboradores
Uma importante e tradicional emissora de TV brasileira decidiu promover uma demissão em massa, fora que a mesma, ao que tudo indica, anda enfrentando uma grave crise financeira e lutando contra uma possível falência.
Estamos falando da Tv Gazeta, que promoveu no dia 30 de junho deste ano de 2023, uma série de demissões em massa. Segundo o portal Notícias da Tv, foram demitidas pelo menos umas 30 pessoas do quadro de funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de programa
Fora isso, esse dia foi marcado pelo fim de um programa tradicional do canal, que já estava no ar há 11 anos, o Revista Cidade. O mesmo foi retirado em meio à reformulação da grade.
Ainda de acordo com o Notícias da Tv, a faixa matutina da emissora agora será ocupada pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), após um contrato de R$ 15 milhões.
A Fundação Cásper Líbero, responsável pela administração da TV Gazeta, se manifestou dizendo que estão revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, afim de ajusta-los ao atual cenário.
A instituição afirmou que a emissora reduzirá a produção de conteúdo durante as manhãs. As “atrações e competitividades” serão concentrados no período vespertino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Programa de Tv tão popular quanto o “Caldeirão”, da Globo, leva famílias à ruina em país
● Falência, funcionários na rua e vendida à rival: 3 emissoras gigantes como a Globo têm fim devastador
● Equipamentos velhos, abandono e falência: O fim decadente de emissora engolida pela Globo e +
Reformulados
A programação de verdade começará a partir das 13h, garantindo a manutenção do seu tripé de programação composto por programas de variedades, esportes e jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O horário da manhã será otimizado através da ampliação da parceria do canal com a Igreja Universal do Reino de Deus. A nova grade, que foi implantada no dia 3 de julho e acabou culminando no fim do programa Revista da Cidade.
Mas qual é a situação da TV Gazeta?
Vale frisar que os indícios da crise financeira na TV Gazeta foram expostos uma semana antes dessas mudanças. Regina Volpato decidiu sair do programa Mulheres após recusar a proposta de ter seu salário reduzido em 201%.
Após Gazeta impor redução de salário, Regina Volpato pediu demissão de programa (Foto Reprodução/Istoé Gente)Ela foi substituída por Regiane Tápias, que seguiu até o fim do programa.
De acordo com o portal Splash, do UOL, colaboradores da equipe técnica, cinegrafistas, maquiadores e cabeleireiros também foram afetados pelos desligamentos.
Leão Lobo, que participava dos programas Revista da Manhã e Mulheres, já tinha sido demitido em maio deste ano, depois de três anos como contratado.
Inclusive o jornalista assumiu ter chorado ao saber do desligamento: “Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso.”