Fim
Concessão cassada e investimento milionário no lixo: Canal rival do SBT não resiste e vai à falência
25/08/2023 às 17h26

Com concessão cassada e investimento jogado no lixo, um dos maiores rivais do SBT vai a falência
O mundo das emissoras de TV não é nada fácil, são necessários investimentos fortes para conseguir bater de frente com o SBT por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em específico uma emissora que chegou para bater de frente com as maiores, teve a concessão cassada e fim após investimentos serem jogados no lixo.
Hoje vamos falar da Loading, criada em 2020 para ser uma TV revolucionária, nos moldes da antiga MTV e MixTV, mas que no final teve o investimento jogado fora.
A emissora contou com uma programação focada em atrações sobre culturas pop e geek, séries, filmes, animações e esportes.
Segundo o portal TV Pop, a empresa encerrou as produções inéditas em maio de 2021, exibindo desde então reprises e conteúdo de terceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Programa do Ratinho” e “A Praça é Nossa” registram a vice-liderança isolada
● “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” e “Domingo Legal” garantem a vice-liderança absoluta
● “Fofocalizando” atinge a maior audiência do ano e registra crescimento de 79%
Em novembro, ela foi substituída pela Ideal TV, ocupante anterior de suas concessões, até pendências judiciais relacionadas a estas últimas serem resolvidas.
Em pouco tempo de exibição do canal a empresa fez uma série de cortes incluindo uma demissão em massa que assustou completamente os funcionários.
A justificativa do executivo Anderson Abraços foi de que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento da rival do SBT.

Canal Loading, voltando ao público geek - Foto Reprodução Internet

Loading promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

Emissora promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

O canal Loading chegou ao fim e Valdemiro Santiago recuperou o sinal (Foto: Divulgação)
CONCESSÃO CASSADA?
Segundo reportagem da ADNews, concessão do canal 32 da TV aberta, rival do SBT, foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 3º Região.
Isso chegou a afetar até a Jovem Pan News, outra rival do SBT, que planejava lançar uma programação de notícias na televisão no segundo semestre de 2021.
O caso é antigo e iniciou em 2013, quando a concessão era do Grupo Abril e abrigava a finada MTV. O canal foi vendido para a Spring Comunicações, mas de maneira irregular, porque não passou pelo processo de licitação para a concessão da emissora. A Abril, a Spring Comunicações e a União receberam uma multa de R$ 29 milhões, da qual cada um terá de pagar um terço.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br