Com concessão cassada e investimento jogado no lixo, um dos maiores rivais do SBT vai a falência
O mundo das emissoras de TV não é nada fácil, são necessários investimentos fortes para conseguir bater de frente com o SBT por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em específico uma emissora que chegou para bater de frente com as maiores, teve a concessão cassada e fim após investimentos serem jogados no lixo.
Hoje vamos falar da Loading, criada em 2020 para ser uma TV revolucionária, nos moldes da antiga MTV e MixTV, mas que no final teve o investimento jogado fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora contou com uma programação focada em atrações sobre culturas pop e geek, séries, filmes, animações e esportes.
Segundo o portal TV Pop, a empresa encerrou as produções inéditas em maio de 2021, exibindo desde então reprises e conteúdo de terceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro, ela foi substituída pela Ideal TV, ocupante anterior de suas concessões, até pendências judiciais relacionadas a estas últimas serem resolvidas.
Em pouco tempo de exibição do canal a empresa fez uma série de cortes incluindo uma demissão em massa que assustou completamente os funcionários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A justificativa do executivo Anderson Abraços foi de que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento da rival do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCESSÃO CASSADA?
Segundo reportagem da ADNews, concessão do canal 32 da TV aberta, rival do SBT, foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 3º Região.
Isso chegou a afetar até a Jovem Pan News, outra rival do SBT, que planejava lançar uma programação de notícias na televisão no segundo semestre de 2021.
O caso é antigo e iniciou em 2013, quando a concessão era do Grupo Abril e abrigava a finada MTV. O canal foi vendido para a Spring Comunicações, mas de maneira irregular, porque não passou pelo processo de licitação para a concessão da emissora. A Abril, a Spring Comunicações e a União receberam uma multa de R$ 29 milhões, da qual cada um terá de pagar um terço.