Canal Viva define novela de 35 capítulos como substituta de “Por Amor”
27/09/2017 às 14h48
O Canal Viva surpreendeu com a definição da sua próxima novela, que substituirá “Por Amor”, que chega ao fim em dezembro deste ano. Trata-se de nada menos que “O Fim do Mundo”, de Dias Gomes, exibida em 1996 e que contou com apenas 35 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tratava-se, inicialmente, de uma minissérie, e acabou entrando no horário nobre para tapar o buraco entre “Explode Coração” e “O Rei do Gado”, com uma nova proposta de formato na teledramaturgia, mas a novidade acabou não agradando ao público da época.
Anos depois, a emissora voltou a apostar em novelas curtas, em 2011, porém, na faixa das 23h, substituindo as antigas minisséries. A novela entrou no ar porque “O Rei do Gado” não estava totalmente pronta para ir ao ar, e “Por Amor” não poderia ser esticada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Thell de Castro, a autora Gloria Perez havia combinado sua liberação da Globo para acompanhar o julgamento do assassinato de sua filha, Daniela Perez, e “O Fim do Mundo” acabou entrando em seu lugar.
+ Elenco de “A Força Do Querer” grava cenas de ação em Cabo Frio e em Niterói
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, sua reprise voltará em dezembro e ficará no ar até janeiro no Viva, sendo substituída pela própria “Explode Coração”, sua antecessora nos anos 90. A trama de Dias Gomes levantava a seguinte questão: “O que você faria se só lhe restasse um dia de vida?”.
Nela, o paranormal Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) previa que o mundo iria acabar em três meses, e fatos estranhos, como uma chuva de excrementos, um bezerro com duas cabeças, um terremoto, entre outras bizarrices, começaram a assustar a população.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grag Queen estreia como apresentadora do Multishow
● Carla Vilhena sai do ar do dia para a noite de canal na TV, abandona estúdios e desmorona: “Recolhida na dor”
● Entrevistada passa mal em jornal da Globo, precisa ser acudida e preocupa apresentadora: “Sem entender”
A data de estreia da reprise ainda não foi anunciada. Com informações da colunista Patrícia Kogut.