Canal Viva define reprise de uma das novelas mais pedidas pelo público; veja a lista

09/03/2018 às 12h24

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Glória Menezes e Marília Pêra foram protagonistas da novela Brega & Chique. (Foto: Reprodução / Globo)
Estrelada por Glória Menezes e Marília Pêra, Brega & Chique será reprisada pelo Canal Viva. (Foto: Reprodução)

Estrelada por Glória Menezes e Marília Pêra, Brega & Chique será reprisada pelo Canal Viva. (Foto: Reprodução)

Em franco crescimento na TV paga, o Canal Viva segue definindo as próximas novelas da Globo que serão reprisadas em sua programação, e decidiu atender mais um pedido do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, Brega & Chique, considerada uma das melhores obras de Cassiano Gabus Mendes, será reprisada pelo Viva a partir de agosto. A trama também integra a lista dos folhetins mais pedidos para serem reprisados pelo canal.

Além de Brega & Chique, Livre Pra Voar (1984/1985), Vale Tudo (1988), Selva de Pedra (1972/1973 e 1986), Mandala (1987/1988) e Locomotivas (1977) estão entre os títulos mais pedidos pelos telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo quer Ivete Sangalo em Segundo Sol, próxima novela das nove

Exibida originalmente pela Globo em 1987, na faixa das 19h, Brega & Chique trouxe Marília Pêra e Glória Menezes nos papéis principais. Ambientada em São Paulo, a trama mostrava a ascensão de Rosemere da Silva (Glória) e o declínio de Rafaela Alvaray (Marília). Rosemere, que vivia com dificuldades em uma periferia da cidade, era a “brega”; Rafaela, rica e fútil, a “chique”. As duas, no entanto, tinham uma ligação inusitada e que não sabiam: eram casadas com o mesmo homem, Herbert Alvary (Jorge Dória), que Rosemere conhecia como Mário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brega & Chique ainda causou polêmica na época em que foi ao ar logo pela sua abertura. A produção decidiu “inovar” e ser ousada ao exibir um modelo nu, com as nádegas expostas, sendo perseguido pela câmera ao som de “Pelado”, da banda Ultraje a Rigor. A Censura Federal chegou a exigir que a nudez fosse coberta. A solução encontrada pela Globo foi utilizar uma folha de parreira. Depois de algum tempo, no entanto, houve uma negociação e a versão original acabou sendo liberada. Ela também deve ser exibida pelo Viva.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastidores da Tv
Canal Viva
Globo
noticias da tv
Novelas
novelas da globo
TV Paga

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.