Canal da Globosat na TV paga, o Viva surpreendeu os telespectadores com cortes na reprise da novela Bebê a Bordo. Após o público cobrar uma explicação, a emissora se pronunciou, mas causou revolta com a justificativa dada na resposta.
“A edição de ‘Bebê a Bordo’ segue critérios de programação do canal”, respondeu o Viva em seu perfil oficial no Facebook, após ser questionado e criticado por internautas que cobram a exibição da trama de Carlos Lombardi na íntegra – como normalmente acontece com todas as outras que estão ou já estiveram no ar desde a estreia do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta do Viva para os cortes em Bebê a Bordo gerou revolta entre o público. “Resposta sem fundamento essa que o Viva deu. Se o canal nunca cortou cenas de nenhuma novela e agora começou a cortar as cenas de Bebê a Bordo, como eles têm a cara de pau de falar que seguem critérios da programação? Todas as novelas sempre foram exibidas na íntegra. Daqui a pouco vão fazer isso com outras novelas também. Um absurdo e um desrespeito com o telespectador. Tratem de se retratar e colocar no ar os capítulos que foram cortados”, comentou uma telespectadora, indignada.
+ Globo vai produzir “continuação” da novela Novo Mundo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida originalmente no horário das sete da Globo em 1988, a trama está sendo reprisada pelo Viva desde o dia 15 de janeiro às 15h30 e à 0h30, e traz um texto de Carlos Lombardi com insinuações de cunho sexual.
Bebê a Bordo é a primeira novela a ser retalhada pelo canal da Globosat, que sempre levou ao ar os folhetins na íntegra, até com merchandising de produtos que não existem mais. Na TV aberta, a mesma “estratégia” está sendo usada em Celebridade, atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo que está sendo picotada pela Globo por causa da baixa audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE