Canal Viva surpreende e reprisará versão compacta de novela de Benedito Ruy Barbosa

Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda protagonizaram Terra Nostra. (Foto: Reprodução)

Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda protagonizaram Terra Nostra. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido por reprisar novelas na íntegra, com direito até a cenas de merchandising originais, o Canal Viva vem surpreendendo ao decidir picotar alguns dos folhetins da Globo desde o ano passado. E dessa vez, já planeja a exibição de uma versão reduzida de uma trama antes mesmo da estreia.

Trata-se de Terra Nostra (1999). O folhetim, escrito por Benedito Ruy Barbosa e estrelado por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, foi escolhido para suceder Baila Comigo a partir de fevereiro. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a novela foi ao ar originalmente com 221 capítulos, mas o canal pago decidiu que a nova reprise será com a versão internacional da trama, que é mais compacta, com 150 capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo cede a pressão, revela participantes do Big Brother Brasil 19 e Boninho joga com o público

A decisão foi motivada por questões de direitos autorais, especialmente relacionadas à trilha sonora. Em sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, em 2004, a novela foi exibida com um número ainda menor de capítulos: 106.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BENEDITO DE VOLTA?

A Globo planeja fazer um remake de Pantanal e transformar em novela das nove a história que recusou nos anos 1980. A nova versão do sucesso exibido pela TV Manchete seria uma “homenagem” ao folhetim original que fez sucesso na década de 90.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, uma parte da alta cúpula da dramaturgia da Globo defende a produção de um remake de Pantanal como forma de prestar uma homenagem aos trinta anos da exibição da trama, que foi levada ao ar entre 27 de março e 10 dezembro de 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os direitos do texto do folhetim foram vendidos pelo autor Benedito Ruy Barbosa à emissora carioca em 2006 com a promessa de que seria feita uma nova versão da história. Agora a ideia é que o remake seja exibido na faixa das 21h em 2020.

Vale lembrar que Pantanal foi oferecida inicialmente à Globo e, em 1984, a novela chegou a entrar em fase de pré-produção, mas acabou sendo cancelada e engavetada. Anos depois, Benedito Ruy Barbosa ofereceu a trama à extinta TV Manchete, que decidiu bancar o projeto e fez um sucesso estrondoso, chegando a bater a rede da família Marinho no ibope no horário nobre.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile