Os bastidores do Canal Viva andam agitados nesta semana. Depois de editar os capítulos de Bebê a Bordo, em uma decisão inédita, devido a baixa audiência e suposta fuga de conservadores que não aprovaram o estilo mais liberal da trama, o canal pago decidiu fazer uma troca na lista das suas próximas reprises.
Segundo informações do site da jornalista Cristina Padiglione, Roda de Fogo (1986/1987) não será mais reprisada pelo Viva. A trama escrita por Lauro César Muniz estava confirmada para substituir Explode Coração a partir de julho. No entanto, o canal decidiu abrir mão da novela e escolheu para o seu lugar A Indomada (1997), folhetim de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fátima Bernardes aparece de trancinhas no Encontro e é acusada por ser branca
O Viva não explicou oficialmente o motivo da troca, mas de acordo com a jornalista, a decisão teria sido motivada pelos problemas envolvendo a edição de Bebê a Bordo. Acontece que a A Indomada foi produzida 11 anos depois de Roda de Fogo, e portanto, é uma novela mais atemporal. Vale lembrar que a reprise de Tieta, outro folhetim de Aguinaldo, fez sucesso recentemente no Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protagonizada por Adriana Esteves, José Mayer e Eva Wilma, A Indomada apostou no surrealismo fantástico, estilo que consagrou Aguinaldo, e que será resgatado pelo autor justamente na sua próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, que estreia em novembro na Globo.
EXPLICAÇÃO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Canal da Globosat na TV paga, o Viva surpreendeu os telespectadores com cortes na reprise da novela Bebê a Bordo. Após o público cobrar uma explicação, a emissora se pronunciou, mas causou revolta com a justificativa dada na resposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A edição de ‘Bebê a Bordo’ segue critérios de programação do canal”, respondeu o Viva em seu perfil oficial no Facebook, após ser questionado e criticado por internautas que cobram a exibição da trama de Carlos Lombardi na íntegra – como normalmente acontece com todas as outras que estão ou já estiveram no ar desde a estreia do canal.
A resposta do Viva para os cortes em Bebê a Bordo gerou revolta entre o público. “Resposta sem fundamento essa que o Viva deu. Se o canal nunca cortou cenas de nenhuma novela e agora começou a cortar as cenas de Bebê a Bordo, como eles têm a cara de pau de falar que seguem critérios da programação? Todas as novelas sempre foram exibidas na íntegra. Daqui a pouco vão fazer isso com outras novelas também. Um absurdo e um desrespeito com o telespectador. Tratem de se retratar e colocar no ar os capítulos que foram cortados”, comentou uma telespectadora, indignada.