Em grande fase na TV paga, o Canal Viva se prepara para lançar a reprise de mais um programa da Globo. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, trata-se de Radical Chic.
A atração, que ia ao ar diariamente nas tardes da emissora carioca, em 1993, era uma mistura de humorístico com game show. Nele, grupos de estudantes, divididos entre meninos e meninas, disputavam um jogo de perguntas e respostas, com temas que eram retirados de várias esquetes estreladas por Andréa Beltrão, que interpretava Radical Chic, inspirada na personagem homônima criada pelo cartunista Miguel Paiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do sucesso entre os jovens, o programa gerou polêmica na época, uma vez que alguns temas propostos no jogo tinham relação com sexo, fazendo jus à personagem de Beltrão, que tinha características liberais. A atração, que era comandada por Maria Paula, chegou a sofrer várias intervenções da Vara da Infância do Rio de Janeiro, e após algum tempo, passou a contar apenas com a participação de universitários, maiores de 18 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio às controvérsias, Radical Chic durou apenas um ano no ar, se juntando a outros programas da época que também fracassaram apostando em conteúdo voltado para o público adolescente. A atração, no entanto, ainda ficou marcada por oferecer o maior prêmio de um reality show na época: 500 mil cruzeiros, entregue ao grupo masculino do Colégio Estadual Pedro Alvares Cabral (CEPAC).
O Viva ainda não divulgou a data de estreia do programa, mas deve lançá-lo em sua programação ainda neste semestre. Fica a expectativa para conferir se o conteúdo polêmico na época será mantido ou editado nessa reprise.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE