Itaú crava 5 alertas sobre o Pix para clientes se atentarem
O pix é o modelo favorito de transferência instantânea atualmente, uma vez que ele é fácil, prático e rápido. Todos os bancos oferecem a possibilidade de transferências via pix, um deles é o banco Itaú.
Conhecido por sua tradição e confiança, o banco tem hoje milhares de correntistas e preocupado em oferecer segurança sempre aos seus clientes, o Itaú fez um alerta envolvendo o famoso pix, que fará você armar o cancelamento do pix para determinadas contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do seu site oficial, o Itaú cravou 5 alertas para que seus clientes fiquem atentos para evitar sofrer com o golpe do pix falso. É uma prática usada por pessoas de má-fé, na qual enviam comprovantes afirmando que enviaram o pix errado e pedem o reembolso, e no final somem com o dinheiro da vítima.
A prática tem gerado dor de cabela em milhares de usuários do modelo. Mas, para evitar que seus clientes sejam uma das pessoas afetados por bandidos, o Itaú cravou 5 alertas que servem para outros usuários. As informações foram divulgadas no site oficial do Itaú.
- O golpista entra em contato com a vítima pelo Whatsapp, por exemplo, pedindo o “reembolso” de um pix que foi feito por engano para sua conta;
- Para demonstrar que a transação foi realizada, ele envia um comprovante de pix falso;
- A vítima acredita no golpista e “devolve” o pix para a conta indicada;
- O golpista recebe o dinheiro e desaparece;
- Ao conferir o extrato da conta, a vítima percebe que o pix “feito por engano” nunca entrou na sua conta e por isso não havia qualquer valor a ser “devolvido”.
COMO EVITAR?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, se um estranho entrou em contato com você, já ligue o sinal de alerta. Por via das dúvidas, entre na sua conta bancária e confira se você realmente recebeu algum pix, caso não, bloqueie o contato imediatamente, pois se trata e um golpe. E faça o cancelamento do pix se você não tem certeza se a conta é confiável.
QUANTOS CLIENTES O ITAÚ TÊM?
No último ranking divulgado pelo Banco Central, o Itaú estava com mais de 100 milhões de clientes e estava atrás apenas da Caixa e Bradesco em número de correntistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE