Grave problema envolvendo a Uber deixa clientes preocupados por todo o Brasil
A Uber, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte, permite a busca por motoristas baseada na localização.
A empresa veio como uma nova forma de transporte, mais acessível e gerando até mesmo uma fonte de renda para milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que de acordo com o site R7, os motoristas da Uber tem cada vez mais cancelando as corridas, o que tem sido motivo de insatisfação para os clientes.
A empresa em sua defesa, informou que os “motoristas parceiros são profissionais independentes e, assim como os usuários, podem cancelar qualquer viagem quando julgarem necessário”.
Por outro lado, a empresa afirmou que cancelar viagens excessivamente pode causar prejuízo ao motorista, uma vez que configura violação das regras do Uber por mau uso da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa atitude dos motoristas, no entanto, tem feito com que a empresa perca os clientes para os seus rivais, como a 99 e até mesmo um app robô, que analisa o faturamento da corrida e até cancela as que não são atrativas.
No ano passado, a empresa informou que um usuário recusou 1,1 mil viagens solicitadas em um único dia, de acordo com o Metrópoles.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
Em São Paulo, o uso de aplicativos automatizados virou motivo de briga judicial, por isso a Uber processou uma startup responsável pelo aplicativo que permite aos trabalhadores recusar automaticamente as corridas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto ganha um motorista da Uber?
Não existe um limite máximo ou mínimo, mas podemos dizer que um motorista de Uber pode ganhar cerca de R$ 120 por 4 horas de trabalho, de acordo com a cidade em que ele reside, se é centro urbano ou não.