Antes de sua morte, humorista chegou a brigar com diretor do programa
Um dos maiores nomes da comédia na televisão brasileira teve uma triste morte e até mesmo enfrentou bronca do chefão, o mesmo dizendo para ele “aguentar as consequências”. Sua morte deixou uma lacuna na história da Globo.
Estamos falando de Paulo Silvino, que marcou gerações por ter interpretado o porteiro Severino, do Zorra Total. Contudo, os últimos anos de vida do ator não foram das melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril de 2024, sua filha, Isabela Silvino, comentou em suas redes sociais que o seu pai havia sido ameaçado por um famoso diretor da Globo e que, logo após essa confusão, seu tempo de tela no Zorra Total foi reduzido até chegar ao ponto de não existir mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do TV História, Isabela contou nas redes sociais que um diretor havia ameaçado o seu pai e que teria reduzido o seu tempo no Zorra Total, fazendo com que o humorista perdesse cada vez mais seu espaço no programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
“Era uma vez um diretor que ficou irritado com uma entrevista que meu pai, Paulo Silvino, deu dizendo que colocaria cacos no texto de um programa novo”, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse diretor enfiou meu pai numa salinha. Nela, ele pegou a entrevista e sacudiu na cara do meu pai dizendo: ‘No meu texto você não mexe. Se você fizer isso, aguente as consequências’”, continuou.
Ainda segundo Isabela, após o ocorrido, Isabela conta que seu pai chegou em sua casa abalado.
Após um tempo, perceberam que o nome de Paulo Silvino chegou até mesmo a ser cortado dos crédito do programa, e ele nem sequer havia sido avisado sobre essa decisão.
Estado de saúde
Naquela época, Paulo Silvino foi diagnosticado com câncer no estômago, mesma doença que acabou levando o ator no dia 17 de agosto de 2017. Segundo Isabela, na época o ator teria ficado preocupado, já que com sua saída do programa, seu salário seria reduzido, já que o mesmo não receberia o adicional que recebe quando o artista ainda está no ar.
“Meu pai me disse, quando eu disse a ele que ele precisava denunciar o que tinha acontecido: ‘Na minha vida eu sempre esperei o tempo resolver. E ele resolve, minha filha. Você vai ver”, finalizou a filha do humorista.
De maneira rápida, todo o relato postado por Isabela havia ganhado uma repercussão muito alta e chegando a milhares de pessoas. Com isso, Isabela preferiu apagar os posts.
“Deletei os tweets porque quem leu, leu. Lembrando que existem muitos tipos de diretores. E que está bem fácil o enigma. E não quero sujar outras pessoas nisso com ninguém achando que é alguém que não é. Só uma pessoa é a escrota. E acho que todo mundo pensando 5 segundos pode deduzir. Obrigada”, publicou.
Seu colega de cena, Marcos Weinberg, revelou que Paulo estava descontente com sua participação na nova versão do Zorra Total.
Mal súbito: A triste morte de queridinha de Silvio Santos após acordar do coma e partir 2 dias depois
“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”, comentou Wainberg.
O cenário começou a mudar quando o antigo Zorra Total foi encerrado e deu lugar ao Zorra. Essa transição marcou o fim dos quadros tradicionais, substituídos por esquetes rápidas, sem a presença de personagens fixos e bordões característicos.
A mudança no formato afetou diretamente figuras do programa, como Agildo Ribeiro e Paulo Silvino, que viram seus espaços no programa serem reduzidos.
Luto: A morte dolorosa de 3 cantores amados do Brasil no mesmo dia e país em prantos: “Que dor”