Morte de jornalista deixou todos do meio do futebol em luto
Quem é vidrado em futebol e conhece a rodo todos os comentaristas esportivos, com certeza sentirá falta dessa voz única, que ao longo de sua carreira comentou diversos jogos importantes, conhecido por ser grande amigo e parceiro .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista e comentarista esportivo que estamos falando é o Márcio Guedes, que acabou falecendo em março deste ano após uma dura luta contra o câncer, aos 75 anos.
Luto urgente: Morre atriz de fenômeno amado no Brasil e família emite comunicado oficial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início deste ano, Márcio começou a sentir problemas em seu corpo, impedindo-o até mesmo e andar e tendo falhas, não conseguindo manter o equilíbrio.
Somente após sentir a gravidade do problema e só ai decidiu ficar internado. Após vários exames, foi constado que o jornalista esportivo possuía um câncer, no qual já tinha se curado, porém voltou e se espalhou por todo seu corpo.
Márcio ficou enfrentando diversos problemas de saúde naquele tempo, chegando até mesmo a ficar internado em seus últimos dias de vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Márcio Guedes tem uma longa e cheia bagagem durante seu ramo como comentarista, era um experiente profissional da impressa e chegou a trabalhar no Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo, fontes de notícias conhecidas e importantes para os dias de hoje. Além disso, foi comentarista e colunista no jornal O Dia, na Rede Manchete, na TV Globo, ESPN e desde de 2001 trabalhava na TV Brasil. Com toda certeza era um homem com experiencia e uma longa história que todos acompanharam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de seu falecimento, Guedes trabalhava como comentaristas em programas esportivos como Bola nacional e No mundo da Bola, da Rádio Nacional.
Mais sobre Márcio Guedes
Declaradamente Botafoguense, Guedes era apaixonado por cinema. Durante seus últimos anos, enquanto na TV, Guedes gostava de falar de lançamentos é clássicos do cinema e fazia análises na época.
Homenagens ao comentarista
Em sua morte, suas emissoras e companheiros de trabalho se reuniram para homenagear o velho amigo e companheiro, um deles era o também comentarista Waldir Luiz, que era companheiro na TV e compartilhava juntamente com Márcio seus amores pelo Botafogo.
Durante a Copa do mundo de 1982, na Espanha, Márcio comentou os jogos do mundial de países. Nessa mesma época, ele acabou conhecendo seu outro grande amigo, Galvão Bueno, no qual desde daquele encontro, os dois se tornaram grandes amigos e começaram a trabalhar juntos na Globo.
AIDS: A triste morte de estrela do Castelo Rá-Tim-Bum após perder luta contra vírus HIV aos 29 anos
A corporação Agência Brasil também publicou três matérias sobre a morte do comentarista, onde o comentarista Sergio du Bocage comentou sobre a convivência e a amizade que passou ao lado de Guedes, sendo visto por todos como um tutor para a carreira que tanto amavam.
Em suas redes sociais, diversos comentaristas do meio futebolístico prestaram suas condolências ao jornalista, como o próprio Galvão:
“O jornalismo esportivo amanheceu mais pobre! Morreu o comentarista Marcio Guedes. Bom parceiro e amigo!! Botafoguense de corpo e alma, Marcio era gentil, culto e muito inteligente!! Que Deus o receba bem!”, comentou.