Ator que marcou a infância de todos teve um fim trágico
Quem nunca assistiu Sítio do Pica-Pau Amarelo, não é mesmo? Um desenho que marcou a infância de muitos adultos nos dias de hoje e que é visto até os dias de hoje! Contudo, um dos atores que interpretou um personagem na série infantil da Globo acabou tendo uma morte triste e precoce, e o de mais destaque, sem conseguir realizar um de seus maiores sonhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de André Valli, nome artístico usando por Joaquim dos Santos Bonifácio, muitos não o conhecem por esse nome, e sim por ter interpretado o Visconde de Sabugosa no Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre 1977 e 1986.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Sítio do Pica-Pau Amarelo, André Valli fez diversas tramas ao longo de sua vida, sendo totalmente prestigiado pelo sua longa carreira profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre elas, estão:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Após o encerramento de sua participação no Sítio, ele retornou às novelas no mesmo ano, integrando o elenco do remake de Selva de Pedra. Em seguida, participou de diversas produções, incluindo O Primo Basílio (1988), Pacto de Sangue (1989), Gente Fina (1990), O Portador (1991), Salomé (1991), Despedida de Solteiro (1992), Quem é Você (1996), Zazá (1997), Malhação (1998), Pecado Capital (1998) e Força de um Desejo (1999). Seu retorno à televisão marcou uma sequência de projetos em que ele demonstrou sua versatilidade como ator em diferentes gêneros e tramas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não realizou seu maior sonho
Mesmo após uma carreira notável e cheia de sucesso, o ator infelizmente não conseguiu realizar um de seus maiores sonhos.
Em 2008, André acabou sendo diagnosticado com câncer terminal no pâncreas e no fígado. André realizou tratamentos paliativos, mas infelizmente não resistiu, falecendo no dia 20 de junho do mesmo ano, aos 62 anos.
Segundo as informações do site TV História e do G1, na época de seu falecimento, ele não realizou seu maior sonho:
“André era um ator de teatro. O grande amor da vida dele era Nelson Rodrigues. Ele interpretou vários personagens de Nelson e seu sonho era montar Dom Quixote”, comentou um amigo de André.
Câncer, acidente e assassinato: 5 atores famosos da Globo e a perda dos filhos de maneira trágica
Doença fatal: A triste morte de integrante amado do Domingão, da Globo, e o comunicado de luto