Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

LUTO NA GLOBO

Câncer terminal: A morte devastadora de atriz do horário nobre da Globo após perder luta contra doença

01/09/2024 às 14h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo da Globo / Eva Wilma - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a morte de uma das maiores estrelas da Globo, após perder luta contra triste doença

É fato falar que, em quase seis décadas no ar, a Globo foi responsável pela formação de diversas estrelas que marcaram época na TV. Depois de tanto tempo, boa parte já não está mais entre nós, ainda que tenham deixado um grande legado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, neste domingo (1), vocês irão relembrar sobre a morte devastadora de uma atriz do horário nobre da Globo após perder uma verdadeira luta contra doença. As informações são do portal TV História.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que a saudosa atriz Eva Wilma, que morreu no ano de 2021. A famosa se foi no auge dos seus 87 anos de idade. Sendo uma das mais renomadas damas da televisão brasileira, a famosa estava internada há praticamente um mês no hospital Albert Einstein, um dos mais respeitados do Brasil, e deixou o país de luto.

O anúncio da morte foi dado pelo próprio hospital, que prestou suas condolências à família e revelou a causa da morte da artista: câncer de ovário. A confirmação de que Eva Wilma havia sido diagnosticada com câncer no ovário veio há pouco menos de um mês, dia 19 de abril, quando também foi confirmada sua internação na UTI.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, informou o hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerada uma das maiores estrelas da televisão brasileira, Eva Wilma nasceu em São Paulo no ano de 1933 e iniciou sua carreira bem jovem, ainda com 19 anos, como dançarina. Anos depois, recebeu convite para o Teatro de Arena e para a TV Tupi, onde começou sua carreira brilhante como atriz.

A atuação e a dança, no entanto, não são os únicos talentos de Eva Wilma, que sempre também esteve bastante aberta para a música, que continuou em sua vida. “A música fez parte da minha formação escolar e familiar. Meus pais eram muito musicais. Em casa, gostávamos de nos revezar no piano”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo de sua brilhante carreira, que terminou com Verdades Secretas (2015), Eva Wilma interpretou personagens brilhantes, mas explodiu mesmo como a vilã Altiva da novela A Indomada. Embora sem trabalho, ela apareceu recentemente na televisão como a Tia Íris na novela Fina Estampa, reprisada. Sem dúvidas deixou uma imensa saudade.

Eva Wilma - Foto Internet
Eva Wilma – Foto Internet
A atriz Eva Wilma em situação delicada - Foto: Reprodução
A atriz Eva Wilma morreu vítima de câncer – Foto: Reprodução

Quais são os cânceres que mais mata atualmente?

câncer de pulmão foi a principal causa de mortes por câncer (1,8 milhão de mortes, representando 18,7% de todas as mortes por câncer), seguido pelo câncer colorretal (900 mil mortes; 9,3%), câncer de fígado (760 mil mortes; 7,8%), câncer de mama (670 mil mortes; 6,9%) e câncer de estômago (660 mil mortes; 6,8%).

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba 

Luto Globo

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.