Atriz da Globo é diagnosticada com câncer e tem morte precoce aos 34 anos de idade
A grande emissora Globo fica de luta após morte precoce de atriz de 34 anos vir à tona devido câncer gravíssimo no cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da atriz Flora Diegues, filha do cineasta Cacá e de Renata Magalhães, que já brilhou em ‘Além do Tempo’, novela das 18h da Globo, em 2015.
Apesar de ter feito um ótimo trabalho na obra, como a divertida Bianca, uma das personagens mais carismáticas da trama, a artista teve pouco tempo para aproveitar a fama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, aos 34 anos de idade, a Flora infelizmente faleceu após lutar contra um câncer no cérebro por três anos.
De acordo com o portal TV História, a doença apareceu quando ela ainda estava no ar em ‘Além do Tempo’ e precisou se afastar das gravações ao descobrir um aneurisma cerebral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz passou por uma cirurgia de emergência, e pra justificar sua ausência, a personagem Bianca voltou para Dubai.
“A Flora está muito bem. A cirurgia foi um sucesso e ela está se recuperando com muita tranquilidade. Não teve indisposição nem nada”, explicou a irmã da atriz, Isabel Diegues, ao site Purepeople.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi um susto muito grande. A gente não imaginava passar por essa situação. Mas a Flora mostrou uma força e uma coragem surpreendentes. Ela não se desesperou em momento algum”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a mesma conseguiu se recuperar e voltou à novelas em ‘Deus Salve o Rei’, seu último trabalho na TV.
No entanto, pouco depois, o tumor no cérebro voltou e a atriz foi diagnosticada com câncer.
“Em 2018, depois de brilhar em Cannes como atriz de filme selecionado, os médicos constataram que o tumor no cérebro havia voltado de forma violenta. Depois de duas novas cirurgias, Flora faleceu no último dia 2 de junho, apesar do enorme esforço que fazia para sobreviver e seguir trabalhando no teatro, em novelas e em filmes”, relembrou Cacá em artigo no jornal O Globo.
Flora Diegues morreu em 2 de junho de 2019, no Rio de Janeiro. Seu corpo foi velado no Memorial do Corpo, no Caju, onde também foi cremado.
Como a atriz Flora Diegues começou na carreira?
Nascida em 23 de setembro de 1984, Flora, que também era diretora e roteirista, estreou como atriz ainda criança. Ela atuou no filme Tieta do Agreste (1996) como a própria personagem-título no longa dirigido por seu pai.