A morte de um braço direito de Jô Soares na Globo foi anunciada após enfrentar o desafio de uma doença rara e câncer
A morte de um braço direito de Jô Soares, na Globo, deixou milhares arrasados após complicações de saúde relacionadas ao câncer e uma doença rara, que resultou na perda de movimento das pernas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUTO
A notícia triste da morte da jornalista política Lucia Hippolito chegou em junho de 2023, aos 72 anos. A batalha dela contra o câncer e a síndrome de Guillain-Barré, uma condição neurológica, teve um desfecho doloroso. As informações são da TV História.
Lucia ficou conhecida pelo seu papel marcante no Programa do Jô, na Globo, onde integrava o quadro Meninas do Jô de 2000 a 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornada de Lucia contra o câncer começou em setembro do ano passado, quando foi diagnosticada com um tumor no colo do útero. Após passar por uma cirurgia, em maio deste ano, veio o diagnóstico de um câncer no pulmão, intensificando sua luta.
O anúncio da morte foi feito pela família nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com muita tristeza, anunciamos que Lucia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”, informou a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da luta contra o câncer, Lucia enfrentava a síndrome de Guillain-Barré, diagnosticada em 2012 durante uma viagem a Paris. A condição afetou seus movimentos das pernas, braços e até mesmo a voz, como ela mesma compartilhou em uma participação no Programa do Jô em 2014.
“Eu perdi os movimentos das pernas, dos braços e a voz. O meu rosto parecia que tinha tomado uma overdose de botox. Fui levantar para trocar de roupa e parei de sentir minhas pernas. Fiquei três meses lá e depois mais um ano e cinco meses internada aqui [no Brasil]”, contou ela.
Luto urgente: Morre atriz de fenômeno amado no Brasil e família emite comunicado oficial
Qual foi a causa da morte do Jô Soares?
A causa da morte do renomado apresentador, ator e diretor Jô Soares, falecido em agosto de 2022 aos 84 anos, foi revelada como uma combinação de insuficiência renal e cardíaca relacionada à sua condição de obesidade, de acordo com Flávia Pedras Soares, sua ex-mulher.