Atriz da Globo morreu aos 32 anos
A dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto acaba deixando um vazio enorme, juntamente com a saudade. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a triste partida de uma atriz da Globo aos 32 anos ao perder a luta contra o câncer.
Para quem não sabe, estamos falando de Monique Alves. Apesar de ter morrido precocemente, a atriz brilhou em novelas da Globo. Um de seus papéis mais famosos, conforme apontou o portal TV História, foi em 1990, quando a famosa deu vida a secretária Luciana em Meu Bem, Meu Mal (1990).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, Monique Alves foi casada com o diretor Dennis Carvalho, com quem teve uma filha, Tainah. A atriz acabou se afastando da televisão quando foi diagnosticada com leucemia. Em 1991, a amiga Silvia Pfeifer, organizou uma campanha para arrecadar US$ 100 mil para uma cirurgia de transplante de medula.
Por conta da doença, a atriz da Globo precisava se submeter ao procedimento. “Fico emocionada por saber como tem gente que gosta de mim”, declarou a atriz ao jornal O Globo de 10 de novembro de 1991. Mesmo doente, ela chegou a gravar uma participação especial em O Dono do Mundo, de Gilberto Braga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse período, ela namorava o médico francês Yan. “A gente pensa em se casar quando tudo isso tiver se resolvido. E é provável que vá morar na França, já que achamos que fica mais fácil eu me mudar para lá do que ele vir para o Brasil”, explicou ela. Mas, o sonho da jovem atriz acabou sendo interrompido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Qual foi a causa da morte?
Isso porque Monique Alves morreu em 29 de agosto de 1994, com apenas 32 anos, no Instituto do Câncer da Cruz Vermelha, na capital fluminense. A atriz da Globo tinha feito dois transplantes de medula, mas não resistiu a infecções decorrentes do segundo, realizado seis meses antes. Uma triste notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE