Estrela da Globo lutava contra câncer
A dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto acaba dilacerando o coração em função da saudade. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a triste partida de uma estrela da Globo ao perder batalha contra o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando de Monique Alves, que nos deixou precocemente após travar uma dura batalha contra a leucemia. Quando partiu, ela estava se preparando para se casar com o namorado, conforme informou o portal TV História.
A estrela da Globo realizou diversos trabalhos na televisão. Em 1990, teve seu papel mais destacado quando viveu a secretária Luciana em Meu Bem, Meu Mal (1990). Monique Alves foi casada com o diretor Dennis Carvalho, com quem teve uma filha, Tainah.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz se afastou da televisão quando foi diagnosticada com leucemia. Em 1991, a amiga Silvia Pfeifer, com quem ela contracenou na novela de Cassiano Gabus Mendes, organizou uma campanha para arrecadar US$ 100 mil para uma cirurgia de transplante de medula.
“Fico emocionada por saber como tem gente que gosta de mim”, declarou a atriz ao jornal O Globo de 10 de novembro de 1991. Ela chegou a namorar o médico francês Yan, que conheceu quando foi em Paris, na França. Ela chegou a falar sobre os planos de casamento.
“A gente pensa em se casar quando tudo isso tiver se resolvido. E é provável que vá morar na França, já que achamos que fica mais fácil eu me mudar para lá do que ele vir para o Brasil”, explicou ela. Entretanto, ela morreu pouco antes de realizar este grande sonho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Quando Monique Alves morreu?
A estrela da Globo faleceu em 29 de agosto de 1994, com apenas 32 anos, no Instituto do Câncer da Cruz Vermelha, na capital fluminense. Ela havia feito dois transplantes de medula, mas não resistiu a infecções decorrentes do segundo, realizado seis meses antes.