4 jogadores do Palmeiras que nos deixaram
O Palmeiras, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. A equipe é conhecida por seus feitos extraordinários e inúmeros títulos conquistados ao longo dos anos. O mais recente deles foi o do Campeonato Brasileiro do ano passado. Contudo, o time viveu alguns momentos tristes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, relembraremos a morte de 4 jogadores diferentes, que atuaram no Palmeiras. Um dos craques que atuou no clube e nos deixou foi Alex Alves. Segundo o portal Terra, ele morreu aos 37 anos, em decorrência de uma doença rara, própria da medula óssea, chamada de Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN).
Outro que também nos deixou foi o ex-jogador de futebol Gilmar Justino Dias, conhecido como Mococa. Ele atropelado na Rodovia José André de Lima (SP-340), em Mococa, interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu sem prestar socorro. O acidente aconteceu no km 278 e foi atingido quando andava pela rodovia.
Segundo o portal Correio do Estado, o ex-jogador, que morreu aos 60 anos, atuava como volante e jogou no Palmeiras, comandado pelo treinador Telê Santana, entre 1978 a 1980. Ele participou de 76 jogos pela equipe e marcou 11 gols. Além disso, o ex-jogador também tem passagens pelo Bangu (SP), Santos e Rio Branco de Americana (SP).
Na época, o Palmeiras chegou a emitir uma nota para lamentar o triste ocorrido. “A Sociedade Esportiva Palmeiras e a #FamíliaPalmeiras lamentam profundamente a morte repentina de nosso ex-volante Mococa, vítima de um atropelamento em sua cidade natal, e desejam muita força aos amigos e familiares”, dizia o comunicado oficial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outros craques morreram?
Outro craque que atuou no time que morreu foi Marinho Peres. Segundo o Correio Braziliense, ele faleceu em setembro do ano após quase um mês internado em Soracaba (SP). A morte foi divulgada pela irmã Mazé nas redes sociais. Ele estava com a saúde debilitada desde 2019, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além destes mencionados, outro craque morreu no ano passado. Daniel Frasson, treinador e ex-jogador de futebol que marcou época no Palmeiras e no Fortaleza. O homem tinha 56 anos e foi vítima de um câncer contra o qual batalhava há alguns anos. Ele fez história no Verdão ao tirar o clube de sua maior seca da história por troféus.