O famoso, que foi promissor no horário nobre, escondeu diagnóstico por longos anos, mas fez revelação pouco tempo antes de morrer, vítima de uma embolia pulmonar
Há seis décadas no ar, a Globo já formou diversas estrelas. Em meio a tanto tempo, a emissora foi responsável pelo destaque de apresentadores, jornalistas, comediantes e atores de novelas que marcaram época entre o público.
Alguns deles, porém, não tiveram um final feliz na vida real. Um dos galãs do horário nobre, que brilhou na programação do canal, enfrentou o câncer e a AIDS, tendo uma morte precoce, aos 52 anos de idade. Ele havia revelado o diagnóstico pouco tempo antes de morrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodolfo Bottino esteve em diversas tramas clássicas. Ainda jovem, ele integrou o elenco de produções com Ti-Ti-Ti, Roda de Fogo, Bambolê, O Sexo dos Anjos, Lua Cheia de Amor, Pátria Minha e o Fim do Mundo. O último trabalho do ator foi feito em Mandrake, exibida em 2005.
Segundo o jornal O Globo, o famoso foi diagnosticado com AIDS no início dos anos 90. No entanto, ele só revelou a condição em 2009, expondo não saber como havia sido contaminado. O artista também assumiu que se relacionava com homens e mulheres, além de ter usado drogas durante a fase do auge.
Ele chegou a enfrentar um tumor no pulmão e pesou 40 quilos durante o tratamento. “Ninguém falou que viver é fácil. Todo dia pode ter uma porrada, mas também pode ter uma realização. Nenhum HIV, câncer, hepatite ou diabete impede essa realização diária. O que impede é a cuca”, disse em entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de uma longa temporada afastado da televisão, em dezembro de 2011, Rodolfo Bottino foi internado em um hospital de Salvador, na Bahia, para passar por uma ressonância magnética. Ele sofreu uma embolia pulmonar durante o exame, mas não resistiu e morreu.
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da TV aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, jornal Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE