TRISTE
Câncer, problema de coração e Alzheimer: A partida de 3 estrelas dos Trapalhões, da Globo e o Brasil em luto
21/12/2023 às 12h54

O Brasil ficou em extremo choque com a morte de três queridos artistas que tiveram participações memoráveis nos Trapalhões
A tristeza invadiu o coração dos brasileiros com a notícia da morte de três artistas que marcaram época nos Trapalhões, da Globo. Os famosos enfrentaram batalhas contra o câncer, problemas cardíacos e Alzheimer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Trapalhões (Foto: Divulgação)
LUTO
Em novembro de 2022, um ícone da comédia brasileira morreu, deixando milhares de brasileiros em choque. Roberto Guilherme, conhecido como Sargento Pincel em “Os Trapalhões”. Aos 84 anos, o ator perdeu a batalha contra o câncer, segundo O Liberal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias, Roberto Guilherme foi peça fundamental no sucesso de “Os Trapalhões”, que estreou em 1966 e permaneceu no ar até 1995.
Mussum, também parte essencial do grupo, morreu em 1994 aos 53 anos, vítima de complicações após um transplante de coração. O famoso era músico, humorista e sua figura carismática fez sucesso entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 4,8M: Sorveteria mais importante de Salvador, BA, rival da Nestlé, reabre as portas em 2025 após fechamento
● Abel em alerta: Raphael Veiga tem veredito final confirmado no Palmeiras após derrota para o Corinthians em 2025
● R$30M pra colocar o Corinthians no bolso: Leila Pereira anuncia +1 reforço no Palmeiras
Carlos Kurt, o “Alemão” dos Trapalhões, também fez história como vilão nas tramas do grupo. Nos anos 90, ele fez uma triste descoberta: o Mal de Alzheimer.
Carlos se afastou da carreira e, em 2003, aos 53 anos, uma parada cardíaca o levou, deixando um vazio na comédia nacional.

Mussum (Reprodução/internet)
Como acabou Os Trapalhões?
Segundo o Wikipédia, o fim dos Trapalhões foi em 1994, quando Dedé, Mussum e Zacarias decidiram romper com a Renato Aragão Produções, empresa responsável pelos negócios do grupo. Eles formaram sua própria empresa chamada Demuza e decidiram seguir caminhos individuais.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.