Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz proibição de produto popular às mulheres
As mulheres brasileiras vão precisar ficar mais atentas já que a Anvisa agora precisou fazer a proibição de um produto popular entre elas.
Acontece que a Anvisa é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sendo ela que organiza e cria as leis sobre regulamentações com relação ao mercado e produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os agentes da Vigilância Sanitária são os responsáveis por conseguir atuar em campo e fazer a proibição desses produtos.
De acordo com informações do portal da Prefeitura de Torres, no Rio Grande do Sul, Secretaria de Saúde de Torres, por meio da Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Civil, interditou em outubro de 2023 uma máquina de bronzeamento artificial de um estabelecimento de estética do município.
O aparelho é proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em todo o país através da RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) nº 56/2009. Seu uso é considerado ilegal e está sujeito a multa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esta é a segunda máquina interditada em Torres pela Vigilância Sanitária nos últimos 90 dias”, afirma o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França.
Segundo a Anvisa, essas câmaras de bronzeamento artificial aumentam em 75% o risco de melanoma, tipo de câncer de pele que mais mata. Esse risco vale ainda mais para quem começa a prática antes dos 35 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
O QUE A ANVISA FAZ?
De acordo com a legislação, compete à Anvisa controlar e fiscalizar alimentos, inclusive bebidas, águas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares e limites de contaminantes orgânicos e inorgânicos, resíduos de agrotóxicos e de medicamentos veterinários, produtos obtidos por engenharia genética.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.