lutou bravamente
Câncer terminal: Guerreira, atriz lutou bravamente para conseguir concluir novela antes de morrer
09/02/2023 às 13h23
Atriz de grande sucesso lutou bravamente para conseguir concluir novela antes de morrer, em luta contra câncer
E o mundo dos famosos é uma verdadeira montanha-russa, e quando você pensa que nada pode piorar, é simplesmente tomado pelo que parecia ser inacreditável. Como, por exemplo, o caso da atriz da Globo, que foi uma verdadeira guerreira e lutou bravamente para conseguir concluir novela antes de morrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há grandes perdas para o Brasil que são difíceis de serem esquecidas, como a da famosa que brilhou em Bebê a Bordo, novela das sete exibida entre 1988 e 1989 pela Globo.
Estamos falando da atriz Dina Sfat, que teve um desfecho de vida triste e trágico. Além de Bebê a Bordo, a famosa fez sucesso em tramas como Selva de Pedra (1972), Os Ossos do Barão (1973), Fogo Sobre Terra (1974), Gabriela (1975), Saramandaia (1976), e O Astro (1977).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 1985, a atriz descobriu um câncer no seio e logo iniciou o tratamento e foi em 1988, ela aceitou o convite para viver Laura em Bebê a Bordo. A atriz que fez muito sucesso no folhetim citado, enquanto trabalhava na novela, seguia com seu tratamento contra o câncer.
E inclusive, mesmo sofrendo com a doença, ela lutou muito e conseguiu ir até o final da novela, e chegou a passar por algumas cirurgias entre 1986 e 1988, mas acabou tendo metástase do câncer. De acordo com matéria do Jornal do Brasil de 21 de março de 1989, Dina vivia reclamando de dores por todo o corpo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em fevereiro, se submeteu a uma quimioterapia. Mas os parentes foram avisados que não havia mais nada a fazer. Desde então, a morte começou a espreitar o apartamento onde a atriz morava com a filha mais nova (as outras estavam com Paulo José)”, informou a publicação.
Vale dizer que na época da doença, a Globo, emissora dos Marinhos, onde a atriz estava no ar, custeou a importação de remédios americanos recomendados por médicos brasileiros – um deles custava US$ 2 mil o frasco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
Com algum tempo de tratamento, a atriz de Bebê a Bordo, passou por nova quimioterapia e ficou internada, em estado grave.
A morte
Mesmo tendo lutado bravamente contra a doença e sendo uma verdadeira guerreira, com pouco mais de um mês após o final de Bebê a Bordo, em 10 de fevereiro de 1989, Dina Sfat morreu, em 20 de março do mesmo ano, aos 50 anos de idade.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: