ATENÇÃO!

Band é paralisada com decreto da ANVISA e proibição de produto nº1 dos brasileiros

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Band é paralisada com decreto da ANVISA e proibição de produto nº1 - (Foto: Reprodução / Internet)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decretou a proibição imediata de produto famoso entre a população brasileira, mas que ocasiona sérios riscos a saúde humana

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a responsável pela regularização de diversos produtos no país, além disso, também pode proibir se não estiver de acordo com suas regras. Dessa vez, por exemplo, falaremos de uma proibição cravada pelo órgão a um produto popular que chegou a paralisar a Band com proibição de produto número 1 dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal da Noite, em exibição que foi ao ar em abril desse ano, anunciou uma decisão da Anvisa de manter proibido a venda do cigarro eletrônico. O aparelho comum especialmente entre a população mais jovem, acarreta sérios riscos a saúde humana e com isso, não deve ser utilizado pelas pessoas.

Cigarro eletrônico é muito consumido pelos jovens (Reprodução: Internet)

Vale lembrar que, a proibição do produto considerado como número 1 para muitos, vem desde 2009, sendo barrada a fabricação, a comercialização, a importação e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, mais conhecidos como vape.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a Anvisa chegou a citar: “A diretoria colegiada decidiu que a citada reunião pública será conduzida sem a presença de representantes do setor regulado, de entidades civis e da população em geral, com o objetivo de resguardar a normalidade da sua realização.”

Os cigarros eletrônicos ganharam popularidade em 2003, ano de sua criação, e desde então passarão por várias mudanças, incluindo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após vários anos desde o grande sucesso em 2009, a Anvisa optou por tomar a seguinte medida:

“A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa nº 46, de 28 de agosto de 2009. Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, apesar da proibição decretada pelo órgão vinculado ao Ministério da Saúde, o produto ainda é comercializado de forma ilegal, e na maioria dos casos, vendidos para adolescentes menores de idade. Vale frisar que o uso do Vape ocasiona sérios riscos a saúde, como parada de funcionamento dos pulmões e câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais os perigos do cigarro eletrônico?

A Anvisa proibiu a venda dos cigarros eletrônicos devido à nicotina – droga psicoativa responsável pela dependência e que, ao ser inalada, chega ao cérebro entre sete e 19 segundos, liberando substâncias químicas que trazem sensação imediata de prazer, mas perigosos para a saúde, podendo causar a parada do funcionamento dos pulmões e até câncer.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile