De volta à tela da Globo, a novela “O Cravo e a Rosa”, de 2000, tem algumas tristes perdas em seu elenco ao longo desses 21 anos
A novela “O Cravo e a Rosa” de 2000 voltou a ser exibida durante as tardes da Globo, nesta segunda-feira (6). A trama, protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, contou com a presença de um elenco de peso que apenas deu credibilidade à divertida narrativa. Alguns desses atores, infelizmente, já faleceram. Saiba a seguir!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eva Todor foi um dos maiores nomes da televisão e possui em seu currículo sucessos como “Locomotivas” (1977), “Top Model” (1989) e “América” (2005). Em “O Cravo e a Rosa” a famosa deu vida à personagem Josefa. Morreu em 2019, aos 98 anos, vítima de uma pneumonia, além de ser acometida pelo Alzheimer, Parkinson e problemas cardíacos.
Castro Gonzaga viveu o Dr. Felisberto na trama de 2000. Ele fez uma participação especial na novela como o médico que atende Bianca (Leandra Leal) quando a personagem faz greve de fome. O ator morreu aos 89 anos, em 2007, após falência múltipla dos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Normando em “O Cravo e a Rosa”, Cláudio Correia e Castro também tinha um currículo incrível de trabalhos na televisão. O famoso morreu aos 77 anos, em 2005, vítima de falência múltipla dos órgãos.
GRANDE NOME DA ATUAÇÃO
Nelson Xavier foi muito conhecido pelos trabalhos em novelas e no cinema, onde deu vida a Chico Xavier, em 2010. O ator deu vida ao Dr. Caio em “O Cravo e a Rosa”, também em uma participação especial. Morreu aos 75 anos, em 2017, após lutar contra um câncer de pulmão.
MAIS PARTICIPAÇÕES
Henrique César deu vida a Ursulino Montenegro na novela da Globo. Ele morreu aos 84 anos, em 2018, após perder uma luta para o câncer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
● Ana Maria Braga comete erro grave no Mais Você, é corrigida por Louro ao vivo e expõe: “Tô doida”
● “Sou um cavalheiro”: Apresentador do SBT, aos 64 anos, se pronuncia, após Angélica expor sexo entre os dois
Nildo Parente também teve um papel pequeno na trama de época. Ele fez outros trabalhos na Globo e na Record, mas morreu em 2011, aos 75 anos, vítima de um AVC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE