ESTRELA MEXICANA

Câncer no estômago e briga com Florinda: os últimos anos de Ramón Valdés, o Seu Madruga de Chaves

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ramón Valdés como Seu Madruga e na vida real (Foto: Reprodução/Televisa/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Intérprete do Seu Madruga no seriado “Chaves”, Ramón Valdés tem uma história muito intrigante

Ramón Valdés foi um dos grandes humoristas do México, mas foi mesmo no Brasil que ele e a trupe dos seriados “Chaves” e “Chapolin” alcançaram nível de astros da televisão. O eterno Seu Madrugada tem uma história curiosa, que vai muito além das séries de humor que participou.

Nascido em 1923, na Cidade do México, o comediante fez carreira ao lado do famoso irmão, conhecido como Tin Tán. Ele também contracenou com Cantinflas, que é o equivalente ao que Mazzaropi foi no Brasil, e encarnou vários personagens no cinema mexicano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando começou a trabalhar com Roberto Bolaños, idealizador do Chaves, Ramón Valdés já tinha mais de 50 anos e foi integrante original ao lado dos intérpretes do Professor Girafales (Rubén Aguirre) e Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves).

O veterano tinha uma boa relação com os colegas de elenco e era querido pela maioria, que sempre o defendeu de acusações sobre supostas dificuldades nos bastidores. Em 1979, o intérprete do Seu Madrugada decidiu encerrar sua participação em “Chaves” e “Chapolin”, mas voltou dois anos depois a pedido do próprio Roberto Bolaños.

BRIGAS NOS BASTIDORES

Em 1981, a relação de Ramón Valdés com Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda, já estava muito desgastada e ele decidiu não voltar mais aos programas de humor. Na época, a famosa já era casada com o detentor de Chaves e arrumou confusões com os outros colegas de elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÚLTIMO TRABALHO E MORTE

O Seu Madruga começou a trabalhar com seu grande amigo, Carlos Villagrán, que deu vida ao Quico por muitos anos. Eles trabalharam juntos até 1987, quando foi ao ar a série “Ah Que Kiko”, que foi o último trabalho de Ramón Valdés na televisão.

Ele morreu no ano seguinte, aos 64 anos, vítima de câncer de estômago e de enfisema pulmonar, já que ele tinha um vício muito forte em cigarro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ramón Valdés tinha rixa verdadeira com Florinda Meza (Foto: Divulgação/Televisa)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile