+Ídolo da Globo, famoso em Cabocla, passou por cirurgia e foi parar em cadeira de rodas
+Astro da Globo, após perder a luta contra o câncer, teve seu último desejo realizado: “Ele quer”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande musa da Globo, sucesso em novelas, morreu vítima de câncer após anos de luta
Uma das maiores atrizes da Globo, sucesso em novelas de renome como Quatro por Quatro, Sex Appeal, Vira Lata, Uga-Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan e Pé na Jaca, morreu de câncer no dia 13 de setembro de 2015, aos 60 anos.
Betty Lago era considerada um dos símbolos de beleza da Globo e da televisão brasileira. A atriz antes de iniciar sua carreira nas telinhas, participou de desfiles em passarelas pela França, Itália e Estados Unidos.
Ela ficou na vida como modelo por 15 anos até estrear sua carreira artística em 1992 em Anos Rebeldes, como Natália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos após brilhar também nas telinhas, a musa da Globo também foi uma das participantes do Saia Justa da GNT, entre 2005 e 2010 e encerrou sua carreira na TV precocemente, em 2013, como jurada do Desafio de Beleza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão, ao vivo na RedeTV!, conta o que ouviu de Amauri Soares, o chefão da Globo
● Irreconhecível: Renée de Vielmond, musa de Paraíso Tropical, faz rara aparição e antes e depois é de chocar
● Atriz da Globo quebra “regra” ao vivo no Domingão e faz discurso “proibido” na frente de chefão do canal
Em 2011, enquanto atuava em Vidas em Jogo, da Record, Betty lago descobriu que tinha um câncer. Após anos tratando a doença, a eterna musa da Globo deu uma entrevista ao Domingo Espetacular da Record aonde falou sobre o medo da morte:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você tem medo de morrer? Tenho, mas não tenho. Você se dá ao direito de ter o medo, mas no fundo você não tem o medo. Essa é a nossa vida e a gente sabe que tudo é cíclico, entendeu? Então essa compreensão é muito importante”.
CIRURGIA E PIORA DO QUADRO CLÍNICO
Betty Lago foi submetida a uma cirurgia na vesícula, mas, durante esse procedimento os médicos descobrira que o câncer tinha se agravado e afetado o fígado.
A atriz fez 18 sessões de quimioterapia, perdeu os cabelos mas continuava divertindo o público com seu bom humor e com sua forma alegre de levar a vida.
Já em estado terminal, a ex-musa da Globo passou a tomar medicamentos paliativos, para amenizar a dor causada pelo tratamento, mas esses medicamentos causavam confusão mental.
Betty morreu no dia 13 de setembro de 2015, aos 60 anos.