No ar na telinha da Globo há décadas, muitos âncoras já passaram pela bancada do Jornal Hoje
Há décadas na programação da Globo, o Jornal Hoje se tornou um dos mais importantes jornalístico do Brasil. Exibido ao meio-dia na Vênus Platinada, o telejornal, atualmente, está sob o comando de César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, antes da fixação do âncora na bancada, muitos outros profissionais já passaram por lá e fizeram história. Quando foi criado, o objetivo principal era que o programa fosse uma revista eletrônica, tendo como público-alvo as mulheres.
Prova disso está no fato de que a edição de sábado ficou conhecida por ser experimental e dar espaço a matérias de cultura e comportamento. Contudo, com o passar dos anos muitas mudanças aconteceram, como no pacote gráfico, cenários, linha editorial, e é claro, apresentadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LÉO BATISTA
Léo Batista, jornalista consagradíssimo da Globo e que possui contrato vitalício com a emissora, foi o primeiro apresentador do Jornal Hoje, ao lado de Luís Jatobá e Márcia Mendes. Aos 90 anos, o jornalista que ainda está na emissora garante que não pensa em se aposentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SÉRGIO CHAPELIN
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
Outro grande nome do vespertino se trata de Sérgio Chapelin, que com uma excelente desenvoltura, ficou pouco tempo no telejornal e foi promovido ao Jornal Nacional. “Era aquilo: uma mesinha.”, detalhou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tinham duas bancadinhas muito modestas, duas cadeiras de madeira, sem nenhum estofamento, sem nenhuma sofisticação. E eram ótimas, para o diafragma”, disse ainda.
O ex-âncora da Globo saiu da emissora em 2019, depois de décadas no comandando do Globo Repórter. Atualmente, ele adota um estilo de vida discreto, morando isolado em uma fazenda em Itamonte, Minas Gerais.
LEDA NAGLE
Mãe de Duda Nagle e sogra de Sabrina Sato, Leda Nagle também já comandou o jornalístico da Globo. A imagem dela ficou tão vinculada ao programa que, quando a apresentadora largou a exibição, ocorreu uma crise de audiência.
BERTO FILHO
Muita gente não conhece, mas, Berto Filho fez um baita sucesso sob o comando do Jornal Hoje e outra série de jornalísticos. Aos 75 anos, o jornalista morreu aos 75 anos, após complicações de um câncer na garganta e no cérebro, em 2016.
OUTRO NOMES
Além deses nomes, Carlos Nascimento, Dony De Nuccio, Evaristo costa e Sandra Annenberg, também passaram pela bancada do Jornal Hoje, que nos dias de hoje vem sendo muito bem apresentador por César Tralli.