Novela marcou época entre o antigo público infantil e teve vários artistas conhecidos envolvidos, mas, depois de tanto tempo, alguns deles já não estão mais entre nós
Em 2005, Floribella ganhou sua estreia na Band. Sucesso imediato, a trama infanto-juvenil levantou os números do canal e se estendeu também para os palcos da vida real, onde os protagonistas fizeram diversos shows pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juliana Silveira, na época com 25 anos, fez o papel principal e conquistou incontáveis admiradores que a seguem acompanhando até hoje. Além dela, a novelinha contou com um elenco formado por nomes conhecidos, como Letícia Colin, Roger Gobeth e Mário Frias.
Mas, depois de tanto tempo desde que foi ao ar pela primeira vez, a história já perdeu alguns de seus personagens. Vic Amor Militello deu vida à governanta Helga Beethoven na história de Floribella. Conhecida do público infantil, ela também participou do Sítio do Picapau Amarelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz, que também fez novelas da Globo, morreu em janeiro de 2017, aos 73 anos. Segundo o G1, ela foi vítima das complicações de um câncer que vinha tratando de longa data. Como legado, a famosa deixou papéis marcantes em O Primo Basílio, Vereda Tropical, Olho Por Olho, entre várias outras que marcaram época na TV.
Em 2015, o elenco já havia perdido um outro colega. O ator Caco Baresi, que interpretou um chefe de polícia na história, enfrentou a mesma doença. Ele tinha 54 anos, mas morreu pouco tempo após ser diagnosticado com um nódulo no pulmão e sofrer metástase no cérebro. O veterano das telenovelas também fez participações em Mulheres Apaixonadas e Por Amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por onde anda Juliana Silveira?
A protagonista de Floribella completou 44 anos de idade. Recentemente, a estrela revelou que pretende fazer uma turnê comemorativa às duas décadas desde que o folhetim foi ao ar na Band. “A gente ainda está fazendo a logística, entendendo o tamanho, quais as cidades, enfim. Se é teatro, se é uma coisa maior, se é festa”, disse a musa em conversa com Patrícia Abravanel, no SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE