LUTO
Câncer: estrela da Globo descobriu doença após 1 mês de internação, lutou bravamente mas acabou morrendo
24/02/2023 às 22h35
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das maiores atrizes da Globo dos últimos tempos, lutou contra o câncer mas não resistiu a doença
Umas das grandes estrelas da Globo, não resistiu a luta contra o câncer e morreu em maio de 2021, após grande tempo em tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Eva Wilma, que morreu aos 87 anos. Ela ficou internada no Hospital Albert Einstein durante todo o seu tratamento.
Após um tempo com a doença no corpo, a atriz da Globo teve complicações e culminou em uma insuficiência respiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a assessoria da artista, ela foi internada em 15 de abril, em decorrência de problemas cardíacos e renais. Descobriu o câncer em 7 de maio, um mês antes.
CARREIRA
Em 1952, aos 19 anos, Ewva Wilma começou a sua carreira no teatro. Uma ano depois, em 1953, estreou no cinema em um sucesso de bilheteria.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Alô, Doçura foi transmitida por muito tempo pela TV Tupi, lá ela conheceu e contracenou com John Herbert, com quem casou e teve dois filhos.
Em 1973 ela interpretou as gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia. Em 1968 foi nome importante na passeata dos 100 mil contra a ditadura militar.
Em 1980 foi para a Globo aonde atuou em grandes produções como: Transas e Caretas, A Indomada, Mulher, O Direito de Nascer, Plumas e Paetês, Ciranda de Pedra, Guerra dos Sexos, Sassaricando, Pedra Sobre Pedra, Anos Rebeldes, Pátria Minha, O Rei do Gado, Os Maias, Fina Estampa, A Grande Família, Verdades Secretas, O Tempo Não Para e Os Experientes, em 2019, sua última produção na emissora.
A Globo foi sua casa e seu refúgio por longos 39 anos, onde se tornou um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]