Salve Jorge foi uma das mais emblemáticas novelas da Globo, mas, 5 grandes nomes foram levados pela morte
Trilha sonora, enredo, tema, atores e atrizes fizeram de Salve Jorge, uma das maiores novelas da história da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucas pessoas perceberam que já se passaram 12 anos desde a sua estreia e por isso, alguns nomes já morreram.
De acordo com apurações dos especialistas do TV Foco e com informações do portal Adoro Cinema, esses foram os nomes de Salve Jorge que já nos deixaram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domingos Montagner
Intérprete de Zyah, Domingos Montagner faleceu em 15 de setembro de 2016 em decorrência de um afogamento durante as gravações da novela Velho Chico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eva Todor
Um dos grandes rostos da TV Globo, Eva Todor viveu a personagem Dália em Salve Jorge. A atriz nos deixou em 10 de dezembro de 2017, em razão de uma forte pneumonia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solange Badim
Solange Badim foi responsável pela personagem Delzuíte na trama. A atriz foi a óbito no dia 29 de setembro de 2017, vítima de câncer no pulmão.
D’Artagnan Júnior
Ator e dublador, D’Artagnan Júnior ficou conhecido em Salve Jorge como Aziz. Ele faleceu no dia 24 de fevereiro de 2019, após lutar contra a hepatite C e também pancreatite.
Patrícia Araújo
Atriz e modelo, Patrícia Araújo morreu em 6 de julho de 2019, após internada em decorrência de um quadro de depressão. Na novela, ela interpretou uma das mulheres vítimas do tráfico de pessoas.
Conclusão final:
Portanto, Salve Jorge, com o passar dos 12 anos desde a sua estreia, viu que alguns dos maiores nomes da história da telenovela já morreram:
- Domingos Montagner
- Patrícia Araújo
- D’artagnam Júnior
- Solange Badim
- Eva Todor
QUAL ERA O ENREDO DE SALVE JORGE?
O tráfico internacional de pessoas é o principal mote da novela, que traz como heroína a jovem Morena (Nanda Costa), moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, um dos principais núcleos da trama.
Além disso, ela recebe uma proposta para trabalhar na Turquia e, ao chegar ao país, percebe que foi traficada, passando a lutar para livrar-se da máfia do tráfico e ver presa a chefe da gangue no Brasil, Lívia Marine (Claudia Raia).
Mas, ao longo de toda a trama, Morena vive um romance de idas e voltas com Theo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria do Exército, devoto de São Jorge, que deseja assumir a relação e criar como seu o filho da jovem, Júnior (Luis Felipe Lima).